Battlefield V: Firestorm é um trabalho em progresso



Após uma série de atrasos e o lançamento surpresa do novo hit Battle Royale da EA, Apex Legends, nós finalmente tivemos um gostinho do Firestorm do Battlefield V.

A primeira coisa que você percebe é o quanto este modo na série Battlefield parece agradável. É facilmente um dos melhores Battle Royale que podemos encontrar por aí. Com um mapa bonito que apresenta paisagens variadas e, claro, a tempestade de fogo que realmente faz seu sangue bombear à medida que se aproxima, eles realmente acertaram neste ponto. No entanto, parece que não é um modo tão perfeito assim, uma vez que você da uma olhada mais a fundo você verá um Battle Royale que está se esforçando tanto que se esquece de algumas noções básicas.

Embora seja fácil apreciar a escala e a beleza do Firestorm do Battlefield V, o lento sistema de pilhagem e o gerenciamento inadequado de inventário prejudicam a experiência e o ritmo geral do jogo. Battlefield nunca teve um sistema de inventário, então construí-lo do zero com um mecanismo de pilhagem seria difícil, mas eles entenderam completamente errado. E sendo sincero, o Firestorm tem possivelmente o pior sistema de todos os jogos do gênero.


Mas se por um lado o inventário e a pilhagem permitem que o Firestorm seja um pouco desanimador, por outro as raízes do Battlefield nos ajudam a separá-lo de outros Battle Royales. A enorme escala do mapa combinada com drops de suprimentos e bunkers ajudam a criar uma identidade própria em um gênero que está ficando cada vez mais saturado. Os veículos vêm com combustível e munição limitadas, dando-lhes mais valor e forçando os jogadores a serem um pouco mais conservadores. Tanto os drops de suprimentos quanto os bunkers revelam sua presença através de alarmes e sinais de fumaça, de modo que há um enorme risco de recompensa.

Tendo passado um bom número de horas em Battlefield V Firestorm e muitas outras em outros Battle Royales, posso dizer com segurança que o Firestorm ainda é um trabalho em progresso. É uma mudança promissora do PUBG, de Fortnite e do ritmo frenético de Apex Legends, mas está longe de ser perfeito.

Quanto ao sistema de pilhagem, a DICE já está trabalhando em melhorias nessa questão. Também podemos esperar muitas outras melhorias com base no feedback da comunidade.

Notícia Anterior Próxima Notícia