Recurso de arrastamento de corpo para o Battlefield V é cancelado pela DICE

Recurso de arrastamento de corpo para o Battlefield V é cancelado pela DICE

Quando o Battlefield V foi anunciado, um dos novos recursos que a DICE anunciou foi como os jogadores poderiam arrastar soldados aliados para fora de perigo durante uma partida. Bem, já se passaram meses desde o lançamento, e o mecanismo de arrastar o companheiro ferido ainda não está no jogo! Acontece que há uma boa razão para o seu cancelamento.

Em um novo post no blog da DICE (via DannyOnPC) sobre a nova Operação “Trial By Fire”, o estúdio falou sobre o recurso de arrastamento de corpo do Battlefield V e o que aconteceu com ele.

O que aconteceu com o recurso de arrastamento? A resposta está logo abaixo, dada pela própria DICE.

Tendo descoberto que o arrastamento de soldados afetaria negativamente o loop de jogabilidade central, decidimos não adicionar o recurso ao Battlefield V. Para que o arrastamento de soldados pareça e funcione bem, são necessárias animações complexas e longas. Isso faria com que o reviver parecesse lento e indiferente, o que afetaria o ritmo do jogo de Battlefield V.

O feedback da comunidade continua e continuará tendo um papel importantíssimo nas decisões da DICE, por isso é importante que continuemos a discutir melhorias e mudanças para o jogo.

Continuaremos a explorar formas de melhorar o Battlefield V, mas, ao fazer isso, precisamos garantir que os elementos principais, a essência do jogo, se assim você preferir, permaneçam inalterados. Tem sido ótimo ler as discussões sobre esse assunto e seu feedback continua a desempenhar um papel em todas as nossas decisões. Por favor, mantenha esse feedback e continuaremos usando-o.


Este era um recurso muito esperado e que seria de grande ajuda no campo de batalha, mas também devemos levar a em conta o quão complexo deve ser a sua implementação. Talvez, no momento, seja melhor a sua ausência, devido as complexidades que possam seguir após a implementação desse sistema. É algo que exigirá muito tempo da equipe e testes para implementação, mas esperamos ver esse sistema na série Battlefield, talvez até mesmo no Battlefield V ainda.

Notícia Anterior Próxima Notícia