Battle Royale de Battlefield V não está sendo produzido pela DICE


Battlefield V está marcado para ser lançado em apenas dois meses. Dentre as várias novas funcionalidades e novidades que chegarão ao jogo está o modo Battle Royale. O modo de jogo está em alta e fazendo um grande sucesso em vários outros jogos, e a DICE resolveu implementá-lo em Battlefield V. Ela até já mostrou um pequeno teaser no trailer da Gamescom. Porém, recentemente foi divulgado que o modo de jogo não está sendo desenvolvido pela DICE, e sim por outro estúdio.

Até agora não se sabe muito sobre o Battle Royale de Battlefield V, Jeff Landa, que trabalha na DICE, afirmou que o Battle Royale nunca mais será o mesmo, e que mais detalhes serão divulgados em breve.

Uma revelação ocorreu no Reddit alguns dias atrás. Em resposta a especulação sobre outro jogo, Ben Walke, Gerente da Comunidade da franquia Star Wars, falou: "O modo Royale está sendo produzido por outro estúdio, não pela DICE". Essa é primeira vez que esse assunto foi comentando. O estúdio que está fazendo o Battle Royale não foi citado. A DICE possui outro estúdio em Los Angeles, mas como Walke falou, não é a DICE quem está fazendo. É muito provável que esse outro estúdio também seja da EA, já que o jogo roda na engine Frostbite.


Não é incomum um estúdio contratar outro para trabalhar em alguma parte do jogo. A Bethesda, por exemplo, contratou a BattleCry para reescrever a engine de Fallout e permitir o desenvolvimento do multiplayer de Fallout 76. Logo em seguida a BattleCry foi adquirida pela Bethesda e redesignada como Bethesda Austin.

Nesse caso, não há motivo para se preocupar com essa notícia. Na verdade, até pode acalmar alguns jogadores que estavam preocupados em relação ao modo Battle Royale interferir no desenvolvimento do jogo em si.

Para mais informações sobre Battlefield V e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais. Aproveite também as condições especiais de pré-venda que a loja Battlefield Brasil está oferecendo na mídia física dos consoles.


Notícia Anterior Próxima Notícia