Jogabilidade de Battlefield V terá mais imersão, confira todos os detalhes



Battlefield V finalmente foi revelado. Ou melhor, uma breve visão geral foi revelada durante o evento que ocorreu dia 23 de Maio, o jogo teve várias mudanças na jogabilidade em relação aos seus antecessores, mas não foram todas divulgadas durante a revelação.

Mas graças aos Gamechangers (membros da comunidade que estão envolvidos diretamente com a DICE para dar feedback e testar novas características), temos várias novas informações sobre a jogabilidade de Battlefield V. Confira os detalhes abaixo:

Classes
  • O jogo contará com quatro classes, Assalto, Médico, Suporte e Batedor, mas agora elas poderão ser customizadas em subclasses que serão especializadas em uma tarefa específica. Por exemplo, Assalto que é focado em infantaria, e outro em blindados.
  • Há também outro nível de classes customizadas, chamadas de Exóticas, elas são classes totalmente especializadas e são ótimas em apenas uma coisa. Como é o exemplo do Batedor Paraquedista, que possui armas silenciadas, facas arremessáveis e pegadas silenciosas, permitindo assim adentrar o território inimigo furtivamente.
  • As classes agora possuem uma árvore de talentos que serão desbloqueadas apenas jogando. Habilidades e Vantagens não poderão ser compradas com dinheiro real.
  • As Classes não possuem mais aparências iguais, já que você pode customizar cada aspecto do seu soldado usando a Companhia.

Armas e Munições
  • O recuo das armas foram remodeladas completamente. Mas o "espalho" não é mais aleatório. Todas as armas terão um recuo distinto que poderão ser aprendidas e até mesmo compensadas durante os disparos.
  • As armas agora possuem níveis corretos de penetração de bala, assim você poderá usar uma Metralhadora Leve para quebrar estruturas de madeira ou destruir tijolos para atingir o inimigo escondido atrás da parede.
  • Você agora poderá usar o tripé das Metralhadoras em vários novos lugares.
  • Um novo sistema chamado Attrition fará com que o soldado renasça com menos munição e granada do que antes, prevenindo a "chuva de granadas" que acontecia nos jogos anteriores, e forçando os jogadores a se juntarem aos Suportes para se manterem abastecidos de munição.
  • Pegar munição agora é um processo de interação. Você precisa apertar um botão para acionar uma animação do soldado pegando a munição de caixas ou depósitos de munição, ou até mesmo de um soldado inimigo. Nada de ficar parado perto da caixa de munição esperando reabastecer.
  • Armas estacionárias agora podem ser rebocadas com veículos e levadas para outros lugares do mapa, (elas poderão ser usadas enquanto estiverem sendo arrastadas). Prevenindo que jogadores inimigos bombardeiem os locais padrões que elas ficam.
  • As armas podem subir de níveis pela árvore de talento, basta usá-las, assim como acontece com as Classes.
  • As armas podem ser customizadas pela Companhia (elas serão divididas em até 7 componentes diferentes), mas as mudanças são todas cosméticas. Por exemplo, você pode equipar uma empunhadura, cano, ou camuflagem diferente na sua ama, assim como era Battlefield 4, mas sem impacto na performance da arma.
  • As granadas agora podem ser pegadas do chão e jogadas de volta, e também podem ser destruídas com um tiro enquanto estiverem no ar ou sendo arremessadas.


Veículos e Classes de Elite
  • Veículos podem subir de nível pela árvore de talento, basta usá-los, assim como acontece nas armas.
  • Veículos podem ser customizados pela Companhia, mas a mudança é apenas cosmética.
  • Os veículos colossais e Classes de Elite de Battlefield 1 agora não existem mais.
  • Certos mapas terão quantidades de veículos diferentes para cada equipe. Por exemplo, uma equipe poderá ter um tanque, maior e mais forte, enquanto a outra possuirá dois ou três, pequenos e ágeis, mas que não aguentam muita pancada.

Destruição
  • A marca registrada de Battlefield agora está mais detalhada. Acerte uma parede externa com um projétil de tanque que ela cairá de uma vez só, mas jogue uma granada dentro de uma casa ou atire um projétil que acerte uma parede interna, e você verá uma estrutura explodir e fazer chover detritos para todo lado.
  • As construções agora não irão mais desabar em apenas um instante, será devagar e realístico, e irão cair apenas quando sofrerem muito dano.


Fortificações
  • Todos os soldados, independente da classe, terão uma caixa de ferramenta que irá permitir que você construa fortificações, incluindo paredes desabadas, escadas, arame farpado, sacos de areia, trincheiras e muito mais. Porém, elas podem ser construídas apenas em locais predeterminados, geralmente em pontos de defesa.
  • A classe Suporte será a única que pode construir fortificações avançadas ofensivas, como depósitos de munição, além dos outros citados acima, e também construirão mais rápido do que os outro soldados.
  • O depósito de munição pode ser rebocado com carros assim como as armas estacionárias.

Vida e Renascimento
  • Agora sua vida não se regenerará totalmente com o tempo . O novo sistema Attrition também afeta sua barra de vida, dividindo ela em seções. Sofra dano o suficiente para reduzir várias seções, e sua vida só irá se regenerar até a seção atual.
  • Todos os membros de esquadrão poderão se reviver, independente da classe. Mas o Médico irá reviver mais rápido e poderá curar os soldados com a vida cheia usando uma caixa de médico, mas é preciso coletá-la para ser curado.
  • Você agora pode cancelar a ação de reviver, a animação demora vários segundos para ser completada, e mostrará você enfiando uma siringa no peito de seu amigo, e ajudando ele a se levantar.
  • Para evitar de ser morto enquanto revive alguém, agora você poderá arrastar seu aliado caído pelos braços e levá-lo até uma cobertura, e depois revivê-lo.


Movimentação
  • Agora é possível correr enquanto estiver agachado, para se mover mais rápido, mas ainda se manter furtivo. Além disso também possível pular de janelas e cair rolando para se manter na corrida.
  • Você pode ser nocauteado para trás por ondas de choque de uma explosão enquanto estiver se movendo.
  • Sua movimentação vai depender de onde você se encontra. Corra na água e você verá seu soldado se esforçar mais para mover as pernas.
  • Seu movimento irá afetar folhas e mato. Deitar no meio da grama alta irá prevenir que inimigos o vejam, mas se você se mexer a grama também irá, entregando sua posição.
  • Há um rumor que diz que se você correr em áreas que rochosas ou que contém pedras soltas seu personagem pode tropeçar e até mesmo cair. Mas isso ainda não foi confirmado.

Esquadrões
  • Battlefield V irá reforçar a importância de jogar com um esquadrão com quatro jogadores, cada jogador que entrar na partida será colocado em um esquadrão automaticamente.
  • Jogar em um esquadrão irá desbloquear recompensas e vantagens que não podem ser obtidas jogando sozinho.
  • Jogando em esquadrão você ganha Pontos de Esquadrão, que podem ser usados pelo líder para chamar um bombardeiro com o B2, um foguete V1, cobertura de fumaça, reabastecimento aéreo com munição e curativo, armas pesadas especiais e veículos de esquadrão, como o tanque Sturmtiger.
  • Quando você morre, você irá diretamente para a tela de renascimento do esquadrão, onde verá em terceira pessoa os seus aliados. Isso permite que você escolha a pessoa e a hora certa para renascer.
  • Se você for o último membro do seu esquadrão, irá receber um alerta na tela informando isso, significa que você deverá ser mais cauteloso até seus aliados renascerem.
  • Se o esquadrão inteiro morrer, você verá a tela antiga de renascimento, onde é possível ver todo o mapa de cima, e poderá escolher um local para renascer.

Avistamento
  • O sistema de avistamento ainda não foi totalmente divulgado, mas você não poderá mais olhar para qualquer lado e ficar clicando várias vezes no botão de avistamento para marcar os inimigos no mapa.
  • O avistamento passivo (onde você não precisava clicar no botão, bastava apenas estar perto ou visualizar o inimigo) parece não estar mais presente, e o novo sistema precisará de mais interação, apesar dos detalhes ainda não terem sido revelados.

E isso conclui a longa lista de mudanças na jogabilidade que sabemos até agora. É claro que existem outras coisas que serão reveladas mês que vem durante a EA Play, mas por hora parece claro o que a DICE quer fazer com todas essas mudanças. Como eles prometerem, eles querem que esse seja o jogo mais imersivo da II Guerra Mundial que você já jogou, forçando os jogadores a fazerem todas as funções, isso tudo combinado com a jogabilidade em equipe, você não está sozinho na guerra, fique perto de seus aliados.

Para mais informações sobre Battlefield V e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.