Lars Gustavsson fala sobre como foi criar o Battlefield V



O Diretor Criativo da DICE, Lars Gustavsson, falou um pouco sobre a jornada até agora, como foi fazer Battlefield V e sobre os acontecimentos da II Guerra Mundial. Confira suas citações:

Segunda Guerra Mundial. Alguns dizem que foi o maior conflito da humanidade.

Para mim e a equipe original, que em 1999 compartilhava o sonho de expandir o gênero de jogos de tiro adicionando tanques, aviões e embarcações em um grande campo de batalha, a Segunda Guerra sempre foi a nossa primeira escolha. O resultado disso foi o Battlefield 1942, que deu o pontapé inicial nessa jornada da qual faço parte até hoje.

Reviver os momentos de nossos filmes favoritos sobre a Segunda Guerra no nosso próprio jogo, sem nos levarmos muito a sério, era divertido demais. Lembro de, na fase de testes, sobrevoar o mapa de "Wake Island", ver o cenário cheio de navios, tanques, aviões e soldados combatendo e me dar conta de que tínhamos realmente conseguido fazer aquilo tudo.

Desde então, criamos diferentes títulos do Battlefield com épocas diferentes e focos diferentes. Mas devo admitir: sempre quisemos voltar para a Segunda Guerra.

Após entrarmos em uma ambientação contemporânea com o Battlefield 2 e continuarmos nela até o Battlefield 4, nós mais uma vez paramos para decidir para onde seguir. Tínhamos a Segunda Guerra em mente, mas também queríamos abordar a Primeira Guerra e desafiar suas preconcepções. A princípio ousada, essa ideia foi bem sucedida e deu origem ao Battlefield 1.

Planejar o Battlefield seguinte abriu as portas novamente para retornarmos à Segunda Guerra. Durante um tempo, houve uma fadiga desse tipo de ambientação nos jogos e não queríamos reciclar as mesmas coisas, como os desembarques em praias e confrontos já conhecidos. Seguir o mantra do Battlefield 1, "nunca contado, nunca jogado, nunca visto", ajudou a não nos preocuparmos com as expectativas e a focarmos no que nos empolgava.

O resultado é o Battlefield V.

Leve a luta a lugares inesperados

Em vez de revisitarmos as locações do Battlefield 1942, decidimos explorar outras, contar histórias de guerra que pudessem ser desconhecidas aos jogadores.

No multiplayer do Battlefield V, os combates acontecem em campos e pântanos, em pontes e canais e em meio a escombros de cidades destruídas. Sejam quais forem os locais das batalhas, você estará em lugares que foram essenciais para a guerra, mas que foram esquecidos com o tempo.

O trailer de anúncio é um bom exemplo disso, pois ele retrata os combates frenéticos ao norte da França em uma época pouco explorada: a do começo da guerra. Você viverá experiências icônicas da Segunda Guerra, como paraquedistas saltando perto de uma ponte crucial para a missão. Porém, desta vez será como parte da ofensiva alemã nas posições britânicas ao longo do rio Escalda, que mais à frente culminaria na intensa Batalha de Dunquerque.

Lugares inesperados também estão presentes no modo para um jogador em Histórias de Guerra. Por conta do Battlefield V ter sido desenvolvido em Estocolmo, na Suécia, uma das primeiras escolhas de locação foi a Noruega, nossa vizinha a oeste. Lá, nós contamos a história de um jovem combatente norueguês durante a ocupação alemã. A história não é contada com a pompa de salvar o mundo, mas de uma perspectiva mais íntima: de salvar os entes queridos. Para cada história nós buscamos um novo ângulo, novas cores e uma nova jogabilidade para garantir que você nunca saiba o que esperar.

Esses lugares são apenas o começo. No Battlefield V, você será enviado para muitos outros mapas e testemunhará a escala grandiosa da Segunda Guerra Mundial.


Sinta a Segunda Guerra na pele com os soldados da sua Companhia

Sua jornada pelo mundo de Battlefield V começa com a sua Companhia, onde você pode fazer cada soldado se destacar. Nosso intuito é que, jogando, você cresça com a sua Companhia de soldados e veículos em sua jornada pela Segunda Guerra. Você pode criar e personalizar soldados, armas e veículos, não apenas quanto a sua aparência, mas também quanto a sua jogabilidade.

A Companhia dá a você uma experiência mais pessoal e tática. Você estará na pele de um soldado da sua tropa, e o visual dos veículos pode ser alterado por você. Escolha o visual de soldados homens e mulheres mudando o rosto, a roupa, a pintura de guerra, e determine a sua jogabilidade escolhendo a classe, o arquétipo e o equipamento.

Armas e veículos de uma era de avanço tecnológico sem precedentes

Nós queremos que o Battlefield V ofereça uma experiência de Segunda Guerra verdadeira e inesperada. Isso significa alcançar um equilíbrio entre o nunca visto e o icônico, principalmente no caso das armas e dos veículos.

Nós pesquisamos a evolução do equipamento militar ao longo da Segunda Guerra buscando novas formas de oferecer ferramentas que causem um impacto na jogabilidade sem deixar de ser fiel à história. Você terá acesso às armas clássicas da época, mas também testemunhará algumas como o devastador Foguete V1.

Como dizem, "a necessidade é a mãe da invenção". Isso se mostra verdade na evolução tecnológica sem precedentes durante a Segunda Guerra. Um bom exemplo é como o chassi dos tanques costumava permanecer o mesmo enquanto melhorias e especializações eram aplicadas sobre e ao redor dele. O resultado será evidente no Battlefield V, onde você poderá usar um tanque leve com o mesmo chassi de uma unidade antiaérea móvel.

Nós também não queremos retratar veículos estereotipados e nos mesmos lugares que vocês já cansaram de ver. Nós queremos que os veículos, armas e soldados tenham uma história, que tenham peso, e que façam você se perguntar pelo que eles já devem ter passado. Veículos são praticamente casas móveis e devem exibir as cicatrizes de seus inúmeros combates. Toques pessoais e modificações também eram comuns na guerra. Nós implementamos isso para permitir que você veja de novas maneiras suas personalidades e estilos de jogar.

Prepare-se para o Battlefield V

Os anos de desenvolvimento dessa nossa visão sobre a Segunda Guerra foram uma jornada e tanto. Eu ainda tenho um armário cheio de materiais de referência e documentos de design antigos do Battlefield 1942 e do Battlefield 1943, mas nós optamos por nem chegar perto deles. Nós queríamos encontrar novos caminhos.

Estou ansioso para saber se conseguimos fazer os jogadores ficarem tão empolgados com essa nova perspectiva da Segunda Guerra Mundial quanto a gente.

Está na hora de descobrir!

Battlefield V será lançado mundialmente em outubro de 2018 para Xbox One, PlayStation 4, e PC.

Notícia Anterior Próxima Notícia