EA comenta sobre o sucesso de PUBG, Battlefield está buscando "novas maneiras de se jogar"


Durante a conferência com os investidores, a Electronic Arts comentou sobre o sucesso de PlayerUnknown's Battleground, observando como eles conseguiram entregar "um novo nível de inovação" que mudou a maneira que os jogos FPS são jogados.

Quando perguntando sobre o sucesso do PUBG, durante a conferência, Andrew Wilson, Diretor executivo da EA, elogiou a inovação do jogo, afirmando que a companhia tem "muito respeito e cortesia" em relação ao que a equipe conseguiu realizar.

Seu comentário também incluiu o modo Battle Royale de Fortnite, da Epic Games.

Em relação ao PUBG, acredito que o que você descobre nessa indústria são vários grandes vetores que guiam o envolvimento dos jogadores," disse Wilson. "E um desses vetores é a inovação na parte central da mecânica da jogabilidade.


O que a equipe do PUBG fez foi entregar um novo nível de inovação que mudou a maneira de como as pessoas jogam jogos de tiro em primeira pessoa. Temos muito respeito pelo que eles conseguiram fazer. E vimos isso continuar com o Fortnite.


Claramente é um modo de jogar que a população global de FPS está interessada, e considerando que temos um dois maiores jogos de tiro do mercado, você pode imaginar que nós também estamos pensando em novas maneiras inovadoras de se jogar.

Wilson foi rápido em apontar que as novas maneiras de se jogar Battlefield não significam necessariamente "réplicas de PUBG dentro do universo Battlefield."

Significa que nossa equipe de Battlefield está procurando novas maneiras de inovações em cada aspecto do jogo, incluindo no núcleo de jogabilidade e estilo de mapas, disse ele.

Fortnite recentemente bateu a marca de 45 milhões de jogadores totais, e 2 milhões de jogadores simultâneos. Enquanto PUBG, bateu a marca de 3,236 milhões de jogadores simultâneos, e já arrecadou U$ 712 milhões em vendas, com apenas 8 meses no mercado.

Será que veremos um esquema de jogo parecido no próximo Battlefield? Para mais informações sobre os jogos da série, fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia