9 dicas para jogar melhor Battlefield 1

9 Dicas para ficar melhor em Battlefield 1

Apesar da sua base de jogadores dedicada, novos jogadores continuam se juntando a comunidade de BF1 todos os dias. Sendo novo ou não, ainda há vários jogadores que podem se beneficiar com algumas dicas e melhorar suas habilidades dentro do jogo.

Abaixo você confere uma lista com nove dicas que podem te ajudar a ficar melhor na jogatina do Battlefield 1.



Aviste os inimigos e os objetivos
Avistar os inimigos pode ser uma daquelas dicas mais óbvias para os jogadores experientes de Battlefield, mas ainda existem muitos que não usam de forma adequada em Battlefield 1. Para aqueles que não sabem, avistando o inimigo irá mostrá-los no minimapa para seus aliados.

Enquanto olha diretamente para o inimigo, aperte R1/RB/Q (no PS4, Xbox One e PC, respectivamente) para avistar os jogadores. Isso irá marcá-los com um ponto vermelho sobre suas cabeças, indicando a classe que ele está jogando. A localização dele pode ser vista tanto por você quanto por seus aliados. Você ganha pontos adicionais por avistar inimigos quando um aliado seu mata eles. E ganhará mais pontos ainda se um membro do seu esquadrão matá-lo.



Quando você é o líder do esquadrão você pode avistar objetivos. Isso avisa os membros do seu esquadrão para atacar ou defender aquele objetivo, e se for completado, irá ganhar uma recompensa em pontos. Uma boa ideia é sempre marcar o ponto que você está defendendo ou capturando, assim você ajuda sua equipe, e ainda ganha pontos extras por isso.

Caixas vs Bolsas
Qual é melhor: Caixas ou Bolsas? Essa é uma grande questão que continua aparecendo nos fóruns de Battlefield 1, e achamos que seria bom colocar aqui.

Ambas as classes Suporte e Médico possuem uma escolha entre caixas e bolsas para suas respectivas funções em Battlefield 1. Ambas possuem seus benefícios, e escolher a melhor opção depende da situação do combate.

As bolsas de munição e bandagem tem a vantagem de serem jogadas diretamente para seus aliados e curar ou reabastecer rapidamente. Para isso basta olhar diretamente para seu aliado e pressionar a tecla de avistar, com o acessório equipado. As bolsas são uma ótima maneira de auxiliar seus aliados que precisam de assistência direta durante a batalha.


Enquanto a caixa Médica e de Munição irá reabastecer ou curar os aliado um pouco mais devagar do que a bolsa, as caixas podem ser usadas por vários jogadores ao mesmo tempo, desde que eles estejam no raio de alcance dela. Sendo assim, ela deve ser usada em áreas que estão sendo defendidas, e onde vários jogadores do seu time estejam próximos. A caixa de munição também permite que o Médico reabasteça sua seringa, permitindo-o reviver vários aliados rapidamente, sem ter que esperar.

Veja onde você irá renascer
Frequentemente em Battlefield 1, os jogadores acabam sendo vítimas de serem mortas logo após renascerem, devido a não prestarem atenção ao escolherem o lugar. Na maioria das vezes, spawn kills podem ser evitados com comunicação e cautela. Porém, muitos jogadores estão tão ansioso para voltarem a batalha que nem percebem onde irão renascer. E se o seu membro de esquadrão não estiver em uma posição ideal ou possui inimigos chegando em sua posição, há uma boa chance de você acabar morrendo.

Antes de renascer, sempre verifique o mapa para garantir que a área está segura. Dê preferencia aos jogadores que não estão tão longe do objetivo, mas também não estão em nenhum combate. Sempre se comunique com sua equipe para não acabar tendo uma surpresa desagradável.

Destrua os Veículos Colossais



Os veículos colossais são altamente armados e blindados, eles podem ser encontrados no modo Conquest e Operations, e podem ajudar uma das equipes. Os jogadores no lado dos veículos colossais podem controlar certas armas para matar soldados inimigos, e fazer com que a partida vire à seu favor.

O Trem Blindado, o Encouraçado e o Dirigível L30 são os veículos colossais principais que você pode encontrar no multiplayer de Battlefield 1. Eles são muito difíceis de serem destruídos. Sua melhor chance é atingir as partes vulneráveis e os armamentos. Foque em destruir as armas controladas pelos jogadores, para reduzir o poder de fogo e a durabilidade do veículo.

Você precisará usar balas e munições perfurantes de blindagem para danificar os veículos colossais, equipe uma boa arma anti-tanque, foguetes e acessórios. As Minas AT e as granadas anti-tanque também são boas de perto contra o trem blindado, enquanto os Foguetes AT podem ser usados a longa distância. Armas de campo também devem ser usadas para auxiliar na destruição dos veículos colossais em Battlefield 1.

Deite-se para evitar a Cavalaria
A Cavalaria pode ser um pouco difícil de combater em Battlefield 1, pois eles possuem as vantagens de vida aumentada, altura e mobilidade. Para evitar ficar em picadinhos por cavaleiros no campo de batalha, tudo que você precisa fazer é deitar. Os cavaleiros podem te cortar quando você está de pé ou abaixado, mas a espada dele não irá te alcançar deitado.


Não será fácil atirar nele enquanto estiver deitado, mas irá evitar de você morrer quando ele avançar na sua direção. E se você for trocar tiro com ele, atire no cavaleiro, e não no cavalo, ele possui mais vida e não será fácil matá-lo

Use as Classes de Elite
As partidas de Battlefield 1 possuem vários kits, chamados de Classes de Elite. Esses são classes de personagens únicos que estão disponível apenas se forem obtidos durante a batalha. Ela irá equipar o jogador com um arsenal poderoso que inclui melhoria no poder de fogo e na blindagem. O jogador que está com uma Classe de Elite é difícil de ser derrotado, já que possui uma grande vantagem sobre os outros.



Sentinela - Equipado com uma grossa camada de armadura, o Sentinela é praticamente um veículo blindando caminhante. Essa classe vem com uma metralhadora que permite ao jogador suprimir e eliminar os inimigos. Apesar dessa classe poder tomar bastante dano, ela não vem com uma máscara de gás, fazendo ela ficar altamente vulnerável as granadas de gás.

Mata-Tanque - Essa classe de elite usa o poderoso rifle antitanque 1918 Tankgewer, junto com uma espingarda de cano cerrado e algumas granadas anti-tanques. Ela foi feita para acabar com veículos blindados inimigos.

Lança-Chamas - Sem dúvidas a classe de elite mais durona de Battlefield 1, o Lança-Chamas possui, como já diz o nome, um lança-chamas, mas não apenas isso, ele é imune a qualquer munição ou armas incendiárias. E ele já vem com uma máscara de gás equipada, a visão será um pouco limitada, mas o gás não será um problema para você.

Desbravador de Trincheiras - Essa é uma nova classe de elite parte da expansão They Shall Not Pass. O Desbravador de Trincheiras utiliza um poderoso porrete que pode destruir a blindagem de infantaria facilmente. Ela deve ser usada para combate de perto e média distância, vem equipada com uma caixa médica e algumas granadas adicionais para dar suporte aos seus aliados.

O Infiltrador - Essa classe de elite veio junto com a expansão Turning Tides. Ela é a classe stealth do jogo, possui uma camuflagem que dificulta sua detecção, pode passar despercebido pelos inimigos. Além de ser mais rápido dos que os outros soldados, ele possui dois acessórios que podem fazer a diferença para seu time. o Sinalizador, que pode marcar um alvo para ser atingido por um ataque de artilharia, e o heliógrafo, que permite criar um ponto de renascimento para seus aliados.

Use as melhores armas

Há centenas de armas em Battlefield 1, com cada classe tendo suas armas únicas, além de variações da mesma arma. A melhor dica que você pode seguir dessa lista é usar a arma que você se sente mais confortável. Existe uma lista das armas que são consideradas as melhores do jogo, e algumas como as que matam mais rapidamente, então, independente da arma que você escolher que esteja nesta lista, você vai se sair bem.



Porém, é importante também saber usar a melhor arma na situação certa. Uma MP18 é uma excelente escolha para combate de perto, mas se você tentar usar ela a distância, você poderá dizer facilmente que é a pior arma do jogo.

Não cometa erros que podem ser evitados
Parte de ficar melhor em Battlefield 1 é evitar cometer erros. Enquanto isso possa parecer um pouco rude, o que queremos dizer na verdade, é que para você melhorar, deve tomar boas decisões e aprender com seus erros.



Você deve evitar em ir atrás do inimigo em esquinas, a não ser que seus aliados estejam do outro lado. Você vai, quase certamente, dar de cara com esquadrão inteiro de inimigos. Há um motivo para seu inimigo estar ali, na esquina, é porque os amigos dele estão perto. se você quiser insistir, jogue uma granada, e veja se consegue algum kill, às vezes ele pode ficar te esperando no canto, uma granada certeira irá garantir que isso não aconteça.

Outro erro que pode ser evitado é quando muitos jogadores estão com a mesma classe. Se você vê que seu esquadrão já possui dois Batedores, pode ser uma boa ideia você entrar de Suporte ou Médico, para dar munição ou cura para eles. Corrija os pequenos erros e você irá ficar muito melhor em Battlefield 1.

Jogue pelo objetivo
Essa é a frase mais falada em Battlefield, praticamente um mantra para os jogadores. O conceito parece intuitivo, mas é fácil se confundir sobre o que realmente jogar pelo objetivo significa. Isso é mais do que apenas ir e capturar o ponto. É sobre trabalho em equipe, desenvolver táticas e manobras.

Quando a equipe inimiga captura um objetivo, seu instinto natural é ir lá e recuperar a bandeira o mais rápido possível e assegurar a área. A sua intenção é boa, mas é altamente importante ter uma estratégia para acabar não dando kills de graça para o inimigo.


Presumindo que o ponto de captura possua inimigos defendendo ela, considere que esses jogadores possam estar escondidos, e tente caçá-los antes. Ande com seu esquadrão, e defenda e reviva uns aos outros o melhor possível. Garanta que pelo menos um Médico e um Suporte estão em seu esquadrão para melhor sustentabilidade, se você quiser ficar ali após a captura. Imagine como a sua classe pode ajudar sua equipe a tomar o objetivo, e trabalhe nisso. Esquadrões que jogam pelo objetivo juntos, geralmente são aqueles que ficam no topo do placar de líderes no final da partida de Battlefield 1.

Esperamos que essas dicas ajudem vocês a melhorarem suas habilidades, e que os tornem melhores jogadores em Battlefield 1.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia