O quanto são dinâmicas as mudanças climáticas em Battlefield 1


A DICE já confirmou que todos os mapas de Battlefield 1 terão climas dinâmicos, até agora já vimos Cicatriz de St. Quentin, que possui chuva e neblina, e durante o Beta poderemos testar Deserto do Sinai, que terá uma tempestade de areia, deixando a visibilidade do mapa muito baixa.

Mas na prática, o que realmente significa essa mudança climática e como você pode usar isso a seu favor durante a batalha? A DICE explica o que podemos esperar dessa nova características de Battlefield 1. Confira:

A tecnologia do GPS e da mira óptica com infravermelho torna o clima algo com menos peso na guerra moderna. Não era o caso na Primeira Guerra Mundial, em que as condições climáticas e a localização podiam mudar o resultado de qualquer batalha. Para capturar essa sensação e para garantir que nenhuma batalha seja a mesma no Battlefield 1, incluímos o sistema de clima dinâmico, que acrescenta mais variedade em cada partida.

Todos os mapas multiplayer em Battlefield 1 possuem clima dinâmico como parte de um ecossistema mais imersivo. Diferente dos ambientes destrutíveis, o clima é um fator externo que você não pode controlar. As coisas podem mudar de pequenas maneiras (como a luz do sol saindo das nuvens tornando o mapa nublado em ensolarado), mas há mudanças maiores que podem acontecer e que vão te levar a ajustar o seu modo de jogar.

A neblina densa, por exemplo, limita a sua visão. Isso dificulta que os atiradores sejam eficazes de longe e muda a distância de detecção. Com a neblina forte, um mapa aberto pode se tornar um combate corpo a corpo, uma experiência de curta distância por tempo limitado. As pessoas vão precisar sacar suas baionetas, se equipar com espingardas e se preparar para uma luta mais íntima até que a neblina se dissipe.


A chuva não muda a distância do seu alcance de visão, mas pode distrair e distorcê-la. Você sempre à procura de movimento quando analisa o horizonte para detectar ameaças, mas a chuva torna isso muito mais difícil. Esta mudança na visão altera como você vai lidar com o voo também. Já que a visibilidade é afetada, a chuva te leva a ter mais cautela quando voar perto de montanhas ou do chão.

O clima extremo, como tempestades de areia que podem surgir em mapas como Deserto de Sinai, fazem mais do que limitar a sua visão. Sua densidade pode dificultar o voo, mais ou menos derrubando qualquer avião no céu. Isso não quer dizer que você não será capaz de aprender a compensar, mas jogadores muito habilidosos que conhecem o mapa podem tentar subir ao céu e usar a pouca visibilidade como tática.

O clima causa um impacto em basicamente tudo no jogo. Gotas de chuva são visíveis nas armas, pássaros fogem quando venta, o som muda durante a tempestade de areia. Como tudo em Battlefield 1, queríamos garantir que o clima contribuísse para a imersão do jogador no mundo, visual e tematicamente. A Frente Ocidental tem mais chuvas fortes e deixamos as neblinas nos combates de trincheira mais densas, mais próximas do chão. Nos Alpes, na campanha italiana, há uma sensação de neblina baixa no vale e, se subir no topo da montanha, você pode se livrar dela. Você pode até ver a neblina embaixo de você.

O clima dinâmico põe sabor em partidas específicas criando momentos inesquecíveis que dão uma sensação única, mais pessoal. Até após diversas partidas, você vai encontrar uma combinação de clima, localização e jogabilidade que nunca viu antes, com uma nova dimensão aos seus momentos Battlefield.

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Notícia Anterior Próxima Notícia