DICE fala sobre classes dos veículos, cavalos e mais



Levar a série Battlefield de volta para a I Guerra Mundial pode ser uma surpresa, mas a DICE está confiante que essa era irá criar novos meios interessantes de jogabilidade.

Em uma conversa com a Eurogamer, o produtor do jogo, Aleks Grondal disse que fazer um jogo sobre a I Guerra Mundial era uma ideia que o estúdio tinha já fazem dez anos. "Queremos criar novos meios interessantes de jogabilidade." Disse Grondal.

"E queríamos desafiar a nós mesmos. Pensamos que esse cenário tinha muita coisa interessante, e que se encaixava em nossas necessidades."

Grondal disse que queriam "misturar coisas antigas com as novas" comentando sobre o fato do jogo ter ataque de cavalaria ao lado de tanques e biplanos.

"Outra coisa é que a tecnologia que essa era possui é única. Foram criados para um único propósito."

"Podemos usar isso para criar uma ótima jogabilidade. Por exemplo, o tanque leve contra o tanque pesado, onde o tanque leve possui uma torreta rotativa, e outro tanque tem apenas a esteira e suas torretas são do lado. Tudo isso cria veículos e jogabilidades únicas."

O mesmo pode ser dito sobre as armas, e Grondal falou que o jogo terá um grande nível de autenticidade, mas sem estragar a diversão.

Grondal também comentou mais sobre o jogo ter classes de infantaria e classes dedicadas a veículos.

"A ideia por trás das classes dos veículos é que você pode jogar na arma principal do tanque, que é o tanque em si. E essa é a arma que você escolheu. Queremos que você se dedique nesse papel. Isso nos permite criar mais variedades nas diferentes classes do jogo, o tipo de equipamento que você levará para a batalha comparado as outras classes. Elas possuem armas e acessórios únicos para auxiliar seus aliados."

Em relação aos cavalos serem as primeiras montarias, e sobre o combate a cavalo, Grondal não pode confirmar se ele estará disponível no multiplayer, mas concordou que seria interessante e divertido ter 64 jogadores andando a cavalo pelo mapa.

Battlefield 1 será lançado dia 21 de Outubro para PC, Xbox One e Playstation 4. A pré-venda já está disponível.

E não deixe de seguir o Battlefield Brasil nas redes:


Notícia Anterior Próxima Notícia