Porque a DICE escolheu a I Guerra Mundial para o novo Battlefield


Recentemente foi revelado o Battlefield 1, o novo shooter da franquia que se passa na Primeira Guerra Mundial e será lançado dia 21 de Outubro.

Um trailer épico foi divulgado durante a livestream, nele podemos ver combate de infantaria, aviões, navios de guerra, Zeppelins, cavalos e snipers. Durante o evento para a imprensa a EA revelou que o jogo inclui "variedade, e não é apenas combate nas trincheiras."

As armas vistas no trailer incluem baionetas, maças, rifles, metralhadoras, ataque com gás e rifles de precisão. Battlefield 1 também terá aviões biplanos e tanques a disposição. Classes dedicadas aos veículos também foram criadas, tais como Capitão e Piloto. Alguns veículos podem ser usados por dois jogadores, um como piloto e outro como atirador.

Danny Berlin, designer lider disse o seguinte:

Há um erro muito comum em que as pessoas confundem essa época com mosquetes, mas armas são inventadas a toda hora. Há uma vasta variedade de armas autenticas da época. É uma experiência veloz e muito legal, e independente do seu estilo de jogo você irá se encaixar.

Os locais onde as batalhas irão acontecer incluem as florestas da França, os desertos da Arábia e os Alpes italianos. Os mapas irão incluir cidades e vilarejos com muitas construções, assim como campos abertos, mais adequados para tanques.

Essa era a hora certa para a equipe sair do "estilo moderno" dos jogos recentes da franquia Battlefield.

Queríamos criar algo mais pessoal e físico", disse Berlin. Ele completou dizendo que a equipe escolheu chamar o jogo de Battlefield 1 porque "estamos voltando ao tempo de guerra total [I Guerra Mundial] é a origem da guerra moderna.



Ele disse que o sistema de armas brancas está sendo introduzido "para adicionar mais profundidade e significado do combate corpo a corpo," incluindo facas, maças, uma pá e também um ataque poderoso de baioneta.

Berlin comentou também que a I Guerra Mundial foi única e que trouxe novas tecnologias juntamente com o combate corpo a corpo e ataques com cavalaria. Você pode levar um cavalo a um briga de tanque", disse ele. Os jogadores também poderão controlar navios de guerra e dizimar os objetivos inimigos.

Queremos mostrar como foi assustador para aqueles soldados verem aquelas armas completamente novas. Os veículos são uma peça chave para nós. Vocês terão tanques grandes e pesados, tanques leves, caminhões armados, vários tipos de biplanos, como bombardeiros que juntam o combate aéreo com o terrestre, mas também aviões de ataque que são perfeitos para um combate aéreo.

Você pode ter dogfights onde você pilota e o seu amigo fica no banco de trás atirando nos inimigos.

Berlin prometeu mais escolhas para os jogadores e mais variedades na campanha singleplayer, na qual será focada "em várias pessoas diferentes e suas reações" ao desenrolar da guerra.

Como sempre, o multiplayer vai ser o foco do jogo, com capacidade para 64 jogadores.

Trabalho em equipe é a receita para o sucesso. Sua equipe pode te ajudar. Esse ainda é um jogo multiplayer sandbox, então se você quiser ser um lobo solitário, tudo bem, mas trabalho em equipe bem organizado e esquadrões ainda são a melhor opção." Completa Berlin.

Battlefield 1 estará disponível para jogar em Junho durante o evento EA Play com o acesso antecipado programado para PC e Xbox One

Notícia Anterior Próxima Notícia