Muito além de correr e atirar, modo competitivo de Battlefield Hardline exigirá trabalho em equipe


Durante a fase beta de Battlefield Hardline tivemos a oportunidade de jogar 3 modos, que foram: Conquista, Roubo e Ligação Direta. Desses três modos, dois são novidades na série com destaque para o modo Ligação Direta (HotWire) que agradou a maioria dos fãs.

Além desses modos apresentados na fase Beta, Battlefield Hardline trará muitos outros modos inéditos para a série, como o modo Mira (Crosshair) que é considerado um modo competitivo. Até pouco tempo não sabíamos muito sobre esse modo, mas felizmente Frederik Gareau Engenheiro de Jogabilidade Multijogador da Visceral nos deu grandes detalhes sobre o modo Mira.

Basicamente esse modo resume-se em polícias escoltando um VIP para determinado local, e criminosos tentando eliminá-lo. Te lembrou algo? Difícil evitar uma comparação com o clássico Counter-Strike, o que é muito bom por sinal, já que Counter-Strike é considerado o "pai" dos jogos de FPS de hoje.

Mas preste atenção nos detalhes desse modo, que vai precisar de um bom trabalho em equipe. Cada equipe terá 5 jogadores (serão duas equipes) e a primeira que vencer 5 rodadas vence a partida.

Frederik diz que esse modo não vai permitir que os jogadores saiam correndo e atirando de qualquer forma, ao menos se você quiser que sua equipe vença.

"O aspecto de eliminação única de Mira significa que o jeito suicida de correr e atirar não é geralmente o mais eficaz. Isso torna o campo de batalha mais silencioso, especialmente com o baixo número de jogadores. Então, tome cuidado, cada passo que der, cada tiro e cada porta que abrir pode revelar sua posição para o inimigo."

Este modo também destaca o uso de equipamentos e acessórios, que podem ser vitais para a vitória.

"O dispositivo Furtivo irá permitir que você seja bem mais sutil correndo e abrindo portas, usar um silenciador significa que disparar a sua arma não irá marcar você no minimapa do inimigo e se tudo mais falhar, a Isca pode facilmente confundir a outra equipe."

Como criminoso Frederik ressalta que a chave para a vitória é o avistamento dos inimigos, principalmente do VIP.

"O VIP será marcado para toda sua equipe, quando avistado. Fique alerta, já que o VIP não ficará avistado por muito tempo com a vantagem Desavistamento Rápido. Enquanto alguns companheiros estão investigando e atacando o VIP e seus guarda-costas, você ainda precisa garantir que ambos os pontos de extração estão vigiados. Eu pessoalmente gosto de ficar para trás, colocar algumas minas terrestres, cobrir todos os ângulos com uma câmera e reagir aos movimentos do VIP. Alguns podem dizer que esse é o jeito profissional de agir!"


Se você for o VIP neste modo de jogo, sua atenção tem que ser redobrada, pois qualquer erro pode levar sua equipe para a derrota.

"Como VIP, tenha em mente que você provavelmente estará em desvantagem em combates com sua única arma, a Bald Eagle, mesmo ela sendo dourada e brilhante. O jeito conservador é ficar junto de seus companheiros, para que eles protejam você, embora sair furtivamente de locais agitados pode funcionar bem, se realizado direito. Além disso, você possui a chave de uma caixa de suprimentos especial, que pode destrancar para qualquer um da sua equipe usar. Pegar aquela arma poderosa pode lhe dar a vantagem que precisa para vencer."

"Todos em sua equipe devem ter uma função, tanto se estiver indo por um caminho particular ou se cobrindo uma área. Esteja pronto para se adaptar às estratégias bem sucedidas da outra equipe; surpreenda-os usando rotas diferentes com a ajuda da Tirolesa e dos Ganchos. A comunicação é a única forma de conseguir isso e é de longe a melhor chance de vencer... e de se divertir muito," finalizou Frederik.

Battlefield Hardline será lançado no dia 17 deste mês para X360, XOne, PS3, PS4 e PC.

Notícia Anterior Próxima Notícia