Battlefield Hardline: Como as controvérsias da polícia no mundo real afetam o desenvolvimento


Com as histórias da militarização das forças policias dos Estados Unidos sendo manchetes internacionais, a Visceral Games planeja lançar Battlefield Hardline no próximo mês, um jogo com um tema parecido. Durante uma entrevista com um dos produtores do jogo, perguntamos se esses eventos tem algum impacto no desenvolvimento do jogo.

"Sim, tem um efeito, e é positivo, porque nos levou a vários problemas chaves que precisávamos discutir como uma equipe para ter certeza que estamos fazendo o certo." Diz Scott Probst, Produtor Sênior.

"Eu acho que é um tópico muito importante e algo que devemos estar cientes. Queremos ter certeza de que não estamos abusando de nada ou trazendo uma experiência negativa aos jogadores. Muitos desses tristes eventos nos ajudaram no feedback sobre as coisas que devemos fazer e as que não deveríamos estar fazendo."

Quando perguntado se ele poderia dizer algum diálogo, ou até mesmo uma cena que foi alterada ou removida devido aos fatos, Probst disse nada veio à mente. "A Visceral não está tentando fazer uma declaração política com Hardline."

"Mas eu acho que é sempre sobre ser consciente sobre o que é certo e o que é errado moralmente e o que os policias fariam e uma situação moral. E isso, eu acho que se aplica mais a campanha singleplayer do que ao multiplayer. Eu não consigo pensar em nada que foi mudado devido a essa controvérsia, mas posso dizer que todo esse tipo de mecânica e jogabilidade são sempre prioridade nas nossas conversas para garantir que não estamos explorando nada ou avançando a linha moral."

"Queremos ter certeza que estamos proporcionando aos jogadores diversão e formas inovadoras e legais de jogar. Não queremos tornar isso uma declaração política ou mudar o jogo para algo que 'passe da linha'".

Milhalm disse em uma entrevista no ano passado que a intenção da Visceral nunca foi fazer um "simulador de táticas policias realista". Mas sim algo parecido com um seriado de TV de drama e crime. "Não é Polícia e Protestantes, é Polícia e Ladrão". Ele disse, referindo-se aos eventos ocorridos na época.

Battlefield Hardline será lançado 17 de Março para PC, Xbox One, Playstation 4, Xbox 360 e Playstation 3. Uma versão Beta do jogo foi disponibilizada e alcançou mais de seis milhões de jogadores.

Fonte: Gamespot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia