Battlefield 1943 e Bad Company 2 Onslaught - os títulos que jamais chegaram ao PC, entenda


Eu sei, eu sei... São títulos antigos, pra quê ficar "remoendo" essa história? Simples, Battlefield 1943 poderia ter sido um sucesso no PC, como foi Bad Company 2.

Então vamos lá, começando pelo Battlefield 1943. Quando foi anunciado as plataformas que receberiam o título seria PS3, Xbox 360 e posteriormente PC... Infelizmente isso nunca aconteceu, pelo menos para o PC. O jogo foi lançado dia 8 de julho de 2009 para PS3 e X360 com toda ansiedade dos jogadores de PC naquele momento, mas esperançosos.

Battlefield 1943 é considerada uma versão "compacta" da série Battlefield. Mas apesar da sua simplicidade, conta com gráficos plenamente satisfatórios e leva os jogadores a embarcarem em combates muito emocionantes. A "engine" Frostbite, é a mesma responsável por retratar a destruição em Battlefield: Bad Company, e mostra que pode causar muito estrago. Dessa forma, combates no mar, no ar ou na terra são extremamente familiares para os fãs da série. Apenas um modo de jogo tradicional está disponível, o modo Conquest, isso significa que a única forma de entretenimento militar é a conquista e controle de determinados pontos estratégicos no mapa para que a vitória seja atingida. Wake Island, Iwo Jima e Guadalcanal são alguns dos mapas que resgatam o sentimento nostálgico de quem é fã da franquia (Wake Island foi posteriormente retratada em Battlefield 3 também).

Já em relação ao Battlefield: Bad Company 2 Onslaught, ele seria um pacote de expansão para o queridinho dos fãs, Bad Company 2. Este pacote é focado em missões cooperativas, mas infelizmente também nunca chegou ao PC.



Mas, então qual foi o motivo do cancelamento?

Na época, muitos jogadores de PC ficaram indignados com a notícia do cancelamento desses títulos. Onde o então diretor geral da DICE se pronunciou para os fãs:

"Sabemos que alguns de vocês estão aguardando ansiosamente Battlefield 1943 e Battlefield: Bad Company 2 Onslaught no PC. Estou triste em dizer que estes dois títulos foram agora oficialmente cancelados", afirmou. "Em vez disso, nossas equipes talentosas se concentrarão em oferecer a melhor experiência de jogo possível no nosso próximo grande lançamento (Battlefield 3).

"Estamos confiantes de que isso levará a uma experiência ainda melhor em Battlefield 3, não só no PC, mas em todas as plataformas."

Ou seja, o motivo do cancelamento de Battlefield 1943 e Bad Company 2: Onslaught foi o desenvolvimento de Battlefield 3. Será que realmente valeu a pena? E se o desenvolvimento do BF3 tivesse sido adiado mais alguns anos?...

Seria muito interessante hoje o lançamento de um jogo como Battlefield 1943, tendo em vista a falta de um grande jogo num estilo de guerra mais antigo.

Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários abaixo.

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Notícia Anterior Próxima Notícia