Battlefield 5 irá retornar ao estilo militar em 2016


A DICE ainda não confirmou oficialmente que está desenvolvendo o Battlefield 5, mas é de se esperar que o novo jogo de tiro da franquia seja lançado em 2016. Isso foi revelado pelo Diretor Executivo da EA, Andrew Wilson durante uma entrevista em Outubro do ano passado.

Ainda não está claro se realmente será a DICE que irá ou está desenvolvendo o jogo. A razão pela qual a DICE pode não estar trabalhando no jogo é porque ela já está envolvida em dois projetos, O reboot de Star Wars Battlefront e o novo Mirror's Edge. É possível que a Visceral Games tenha tomado controle total sobre a franquia, porém, eles também estão envolvidos em outros projetos no momento.

Battlefield Hardline está para ser lançado em Março deste ano, e não será estilo militar como todos os outros Battlefield's já lançados. Dessa vez será um jogo estilo Polícia e Ladrão, a guerra contra o crime. Blake Jorgensen, Diretor Financeiro da EA confirmou ano passado que o Battlefield 5 irá voltar ao estilo militar após BFH. Ele também falou que já viu a versão inicial do jogo e apesar do jogo voltar às raízes haverão muitas coisas novas.


Um dos motivos para o jogo ser lançado somente em 2016 pode não ser somente o desenvolvimento, mas porque eles não querem dois jogos da franquia no mesmo ano, um iria atrapalhar o outro e isso prejudicaria as vendas de ambos os jogos.

Não se sabe muito sobre o que está por vir em Battlefield 5, os desenvolvedores estão totalmente calados sobre o assunto. Porém, Patrick Soderlund e Patrick Bach revelaram o que eles gostariam de ver em algum jogo da franquia em uma entrevista para o New York Times.

Eles admitiram que o jogo poderia ter uma história e uma narrativa melhor, mas tem uma excelente jogabilidade. Disseram também que gostariam de poder destruir mais o ambiente.

O próximo jogo a ser lançado é Battlefield Hardline no dia 17 de Março, e provavelmente será o último Battlefield para Playstation 3 e Xbox 360.

Fonte: Airherald.com

Quer mais informações sobre Battlefield? Então curta nossa página no Facebook e participe de mais discussões com outros players no fórum do Battlefield Brasil.

Notícia Anterior Próxima Notícia