Lançamento desastroso de Battlefield 4 acabou "totalmente" com a confiança dos jogadores, afirma produtor



O lançamento desastroso de Battlefield 4 acabou "totalmente" com a confiança dos jogadores na DICE em fazer um jogo decente. Isso de acordo com o produtor da DICE LA, David Sirland, que contou em uma entrevista à GameSpot que os próximos jogos não sofrerão o mesmo destino pois a DICE mudou seus processos de desenvolvimento.

"Posso dizer que nós perdemos a confiança dos jogadores no lançamento do jogo e no início de 2014," Sirland disse. "Provavelmente ainda temos muitos jogadores que não acreditam que nós podemos trazer uma versão estável do jogo. Eu não quero dizer nada porque eu quero fazer. Eu quero que eles olhem o que estamos fazendo e o que vamos fazer e o que seria minha resposta. Creio que precisamos fazer coisas para ganhar a confiança deles. Ganhar essa confiança com atos e não com argumentos."

Para os próximos Battlefields, Sirland disse, "Estou ciente que erros do passado não se repetirão pois nós mudamos o jeito que trabalhamos." Parte dessa mudança é desenvolver jogos mais no aberto e deixar os jogadores testar os novos títulos mais cedo no processo de desenvolvimento. Parece familiar? Essa é a mensagem que o CEO da EA, Andrew Wilson vem repetindo em toda entrevista que deu após ser nomeado executivo na empresa ano passado.

"É apenas um grande projeto, qualquer Battlefield é um grande projeto," afirmou Sirland. "E quanto mais cedo você conseguir entradas, melhor, e quanto mais você for aberto com as mudanças que você está fazendo ou quanto mais ideias você tiver, melhor, creio eu. Porque nossa comunidade é muito mais inteligente do que o crédito que os damos."

A EA já está colocando essa ideia pra funcionar. A empresa realizou um beta público de Battlefield: Hardline no PlayStation 4 e PC em Junho, e um segundo beta estará vindo para todas as plataformas (PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC) pelo final do ano. O jogo originalmente estava programado para lançar em Outubro de 2014, mas agora está agendado para ser lançado em Fevereiro de 2015. A EA adiou o jogo não por causa dos bugs e sim para adicionar mais inovação à pedido dos jogadores, de acordo com Wilson.

Os problemas que Battlefield 4 encarou no lançamento foram numerosos e significantes. Alguns jogadores não podiam jogar de jeito algum por um longo período de tempo, e EA não foi nem processada pelos bugs. Isso foi estranho, pois o beta funcionou normalmente e estava muito estável.

"Estávamos ansiosos em lançar o jogo, pensamos que seria um ótimo lançamento," ele disse. "Sim, haveriam problemas, sempre há problemas. Mas não problemas desse grau."

Sirland quando perguntado se a franquia Battlefield foi danificada pelo memorável lançamento de Battlefield, disse: "De uma perspectiva confiante, totalmente," "Creio que precisamos ganhar essa confiança de volta. É por isso que estou aqui. Esse é meu objetivo final. Quero faze-los felizes e com que gostem de Battlefield novamente."

Fonte: GameSpot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia