Comic-Con 2014: Desenvolvedor de Battlefield Hardline afirma: Grandes jogos transcendem atrasos



Recentemente essa semana, a Visceral Games adiou o lançamento de Battlefield Hardline para 2015. Hoje, em um painel da Comic-Con em San Diego, um desenvolvedor da Visceral cobriu uma questão sobre o adiamento e o que isso quer dizer para o jogo.

O desenvolvedor disse que a Visceral nunca quis adiar o jogo, mas isso acabou por ser a escolha certa. "Não foi nossa intenção mas realmente foi uma bênção," he explicou para o público. "Com o tempo, jogos estão vivendo mais e mais e ficando cada vez maior, e você só tem uma chance para sair."

Mas ele também argumentou que o atraso é insignificante com relação à recepção do jogo. Se é bom o bastante, um atraso não importa: "Quando eu penso sobre os grandes jogos que posso relembrar, eu tive uma longa relação com eles. Eu não lembro quando eles saíram, quem liga pra isso? Se é bom o bastante, irá transcender tudo isso."

Mas será que Battlefield Hardline realmente necessita de um atraso? Estava jogável mês passado, quando a Visceral realizou o Beta. Mas o desenvolvedor diz que o feedback recebido no beta fez com que o time voltasse atrás e trabalhasse em partes significantes do jogo. "Esse trabalho é realmente iterativo," ele afirma. "Você acha que está fazendo uma coisa, mas quando você libera para um monte de pessoas, eles fazem algo totalmente diferente, e daí você pensa, "Acho que fiz algo um pouco diferente! Legal, mas como deixaríamos ainda melhor?" Então, estamos utilizando esse tempo extra para melhorar o jogo."

Recentemente, a DICE explicou que BF: Hardline foi adiado para melhorar os elementos do single-player e multiplayer. EA Games também afirmou que a última DLC de Battlefield 4 será lançada mais pra frente devido ao adiamento de BF: Hardline.

                                                                                                                                                                              Fonte: GameSpot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia