DICE explica porque não há um Battlefield: Bad Company 3... Ainda


A DICE sabe que os fãs querem o retorno da série Battlefield: Bad Company, mas pode ser tarefa complicada de acordo com Karl-Magnus Troedson. Ele comenta: "Muitas pessoas estão dizendo 'porque estão fazendo Battlefield Hardline? Deveriam estar trabalhando em Bad Company 3 ao invés disso'".

Battlefield: Bad Company 2 vendeu quase seis milhões de unidades. Mas apesar de seu sucesso aparente, Troedsson disse que a DICE não tem certeza do que os jogadores gostaram no jogo, o que significa que fazer uma sequência fica difícil.

"Nós levamos tudo isso em conta quando pensamos no futuro, mas tem uma frase que temos nos perguntado. O que realmente as pessoas gostaram em Bad Company?"

Ambos Bad Company e Bad Company 2 foram ótimos jogos com uma campanha excelente e um multiplayer melhor ainda. Os jogos receberam nota 80+ no Metacritic e foi muito bem recebido pelos jogadores em geral.

"É assustador tentar fazer um remake de um jogo antigo favorito dos fãs de BF quando na verdade ninguém diz o que as pessoas gostam tanto nele"
- Karl-Magnus Troedsson

Então porque a DICE não tentou fazer outro jogo? Troedsson falou a mesma coisa que disse antes, explicando que é difícil dizer apenas o que as pessoas gostaram dos primeiros jogos da série.

"Algumas pessoas dizem que acharam os controles do multiplayer rápidos e mais diretos. Outros gostaram da campanha e dos personagens e seus humores. As pessoas amam diferentes coisas nele. Estamos quase chegando no ponto em que se fizéssemos uma sequência para Bad Company, o que isso implicaria? É assustador tentar fazer um remake de um jogo antigo favorito dos fãs de BF quando na verdade ninguém diz o que as pessoas gostam tanto nele. Trazer os personagens e criar uma ótima campanha, claro, eu entendo. Algumas pessoas dizem que o multiplayer de Bad Company 2 foi o melhor que já fizemos. Certo, mas porque você acha isso? É difícil as pessoas articularem o que isso significa, o que dificulta para nós. Seria difícil fazer um remake assim? Podemos fazer? É claro. Temos nossas ideias quando se trata de multiplayer."

Finalmente Troedsson deixou claro que a franquia Battlefield: Bad Company é muito amada pela DICE. Não é porque não vemos ela em quatro anos e não há nenhum plano imediato que significa que ela não irá mais voltar algum dia.

"Nunca está morta", ele disse. "Você sempre pode revivê-la, como uma série de TV ou filme. Vai acontecer, se as pessoas realmente quiserem e nossa equipe realmente quiser fazer, então tudo bem."

Fonte: Gamespot.com

Notícia Anterior Próxima Notícia