Battlefield 4: Kinect do Xbox One vai rastrear movimentos e comandos de voz


A versão de Battlefield 4 para o Xbox One vai oferecer novas experiências aos jogadores por meio do Kinect. O rastreador de gestos será capaz de mapear os movimentos de cabeça dos gamers, permitindo-os coletar itens e inclinar-se durante as partidas. Outro recurso que fará parte da jogatina são os comandos de voz: atiradores poderão solicitar atendimento médico, recargas de munição, caronas e até mesmo agradecer a outros colegas por ajuda.

A demonstração desses comandos foi feita pela EA em um showcase exclusivo do novo console da Microsoft. Nenhum vídeo ou imagem acerca da leitura de movimentos ou dos pedidos de voz foi divulgado. Conforme explica Tracey Lien, jornalista do portal Polygon, o Kinect conseguirá entender o posicionamento da cabeça dos jogadores.

“Apesar da sutileza da funcionalidade, ela faz uma grande diferença na experiência de jogo”, escreve Lien. “[Isso] porque, em vez de metralhar [o cenário] e colocar-se em perigo, os jogadores agora poderão inclinar-se e espreitar – o que expõe apenas metade do corpo”, complementa a jornalista.

Comandos de voz já existiram em versões anteriores da franquia Battlefield. A capacidade de inclinação, contudo, é um recuso "novo" – games como Battlefield 3 e Battlefield: Bad Company 2 não contaram com esse comando. Battlefield 4 já está disponível para os consoles de geração atual.

Fonte: BJ.com.br

Notícia Anterior Próxima Notícia