Melhor placa de vídeo para Battlefield 4


Os jogos de Battlefield sempre foram aqueles culpados de fazer com que centenas de usuários de PC melhorassem a sua máquina. Essa realidade tem sido tão bem sucedida que os fabricantes de placas de vídeo geralmente lançam uma nova linha de placas perto da data de lançamento de um jogo da série. Com Battlefield 4 não será diferente. Devido a grande quantidade de pessoas perguntando sobre esse assunto no nosso fórum, nós fizemos algumas pesquisas a fim de encontrar as melhores placas de vídeo para Battlefield 4. Leia a análise completa.

Battlefield 4 será otimizado para AMD

Como já relatado mês passado, Battlefield 4 será otimizado para as placas de vídeo da AMD, pois os consoles da próxima geração da Microsoft e da Sony ambos utilizarão arquitetura de núcleo gráfico baseado em AMD. O que isso significa? Significa que enquanto o jogo irá rodar bem em placas de vídeo da NVIDIA, os que tiverem uma placa de vídeo da AMD possuirão uma pequena vantagem. Na verdade, a relação entre a AMD e a DICE não para por ai. A DICE já confirmou que a AMD oferecerá para aqueles que comprarem determinada placa da Radeon, uma cópia do Battlefield 4 de graça. Nós ainda não sabemos a partir de qual placa de vídeo a AMD estará oferecendo essa promoção, mas fiquem atentos que em breve traremos mais notícias sobre esse assunto. Quando o jogo foi apresentado na E3 deste ano, ele foi alimentado por um computador bem caro com processadores e placas de vídeo da AMD. Todos nós já sabemos do poder que o Frostbite 3 trará para o Battlefield 4, mas isto não irá afetar tanto nos requerimentos mínimos do sistema, pois esse novo motor de jogo virá com várias opções de optimização. É por isso que nós acreditamos que o Battlefield 4 precise somente de um processador com 4 núcleos de processamento, 4 GB de RAM e uma placa gráfica com 1 GB de memória.

Placas de vídeo com 1 GB de memória, serão suficientes?

Battlefield 3 rodou super bem com placas de vídeo que possuiam 1 GB de memória, que era o que a maioria das placas da época ofereciam. Hoje, no entanto, é comum que as placas de vídeo medianas ofereçam 2 GB de memória e este parece ser o ponto ideal para Battlefield 4. A DICE já falou anteriormente: "Você deve se preocupar somente com a memória da sua placa de vídeo. Quanto mais, melhor!"
O novo motor de jogo Frostbite 3 traz consigo novos recursos para o jogador, e é uma aposta segura para se comprar uma placa de vídeo com 2 GB de memória de vídeo, especialmente se o usuário decidir jogar em uma tela com resolução maior e configurações de gráfico no ultra.

Melhores Placas de Vídeo AMD para Battlefield 4


A AMD provavelmente terá uma pequena vantagem sobre a NVIDIA, levando em consideração que sejam iguais as outras especificações. Ambas NVIDIA e AMD lançarão novas placas de vídeo optimizadas para o Battlefield 4 quando o jogo for lançado no final deste ano. No entanto, as condições atuais de mercado tendem ligeiramente para que o usuário compre uma NVIDIA, pois a atual série 700 oferece uma performance melhor comparada a sua concorrente, a série 7000 da Radeon. Para as placas de vídeo AMD, nós incluímos uma TOP de linha, uma média, e uma placa um pouco pior. Veja aqui as melhores placas de vídeo para Battlefield 4 que separamos para vocês:
TOP: Radeon HD 7970 2GB
Média: Radeon HD 7950 2GB
Limite: Radeon HD 7870 2 GB

Melhores Placas de Vídeo NVIDIA para Battlefield 4


Enquanto o jogo parece ser otimizado para a tecnologia AMD, Nvidia e DICE tem um histórico de boa parceria e aparentemente a Nvidia irá lançar um pacote de drivers de optimização quando o Battlefield 4 for lançado. A empresa lançou recentemente uma placa de vídeo média que oferece provavelmente o melhor custo/ benefício do mercado nos dias de hoje. Aqui estão as nossas três placas de vídeo da NVIDIA para Battlefield 4:
TOP: Nvidia GTX 770 2 GB
Média: Nvidia GTX 760 2 GB
Limite: Nvidia GTX 550 Ti Boost 1 GB

Melhores placas de vídeo para Battlefield 4

Levando em consideração tudo que já falamos, aqui estão as placas de vídeo que nós da Equipe Battlefield Brasil recomendaríamos que vocês comprassem se quisessem rodar o Battlefield 4 muito bem:
Vencedor: Nvidia GTX 760 2 GB.
Vice-Vencedor: AMD Radeon 7950 2 GB.

Enquanto que o Battlefield 4 pode ser um pouco optimizado para as placas de vídeo da AMD, a GTX 760 bate a Radeon 7950 em até 15% em testes feitos em BF3 e outros jogos. O preço das placas de vídeo é praticamente o mesmo, o que significa que a GTX 760 pode ser considerada facilmente como a melhor placa de vídeo para Battlefield 4. Você ainda tem a possibilidade de comprar a versão 4 GB dela. No entanto, nós não compraríamos uma placa de vídeo para Battlefield 4 AINDA. Enquanto chegamos perto da data de lançamento, novos pacotes e promoções aparecerão com certeza. A própria AMD já confirmou que na compra de uma determinada placa de vídeo da AMD, você receberá uma cópia de graça do Battlefield 4. Então se eu fosse vocês, seguraria meu dinheiro um pouco mais!

Esta foi a nossa análise sobre qual placa de vídeo comprar para que você consiga jogar Battlefield 4 do jeito que quiser! Espero que tenham gostado e se sentirem alguma dúvida, comentem no tópico referente a este assunto no nosso fórum clicando Aqui! Por hoje é só pessoal =)

Equipe Battlefield Brasil.

Notícia Anterior Próxima Notícia