Battlefield 4 não suportará mais que 64 jogadores


Aqueles que esperavam que Battlefield 4 pudesse suportar mais do que 64 jogadores ficarão um pouco chateados. A DICE confirmou oficialmente que Battlefield 4 suportará "apenas" 64 jogadores. Tecnicamente o jogo suportará 66 jogadores, já que cada equipe terá um comandante.

Anteriormente havíamos relatado que Battlefield 4 poderia suportar até 70 jogadores ou mais, mas agora a DICE desmentiu os rumores, dizendo que isso foi fixado em 64 jogadores. De acordo com Lars Gustavsson da DICE, em uma recente entrevista em vídeo na GamesCom, a equipe está satisfeita com 64 jogadores. A DICE informou que eles haviam testado o BF3 com até 128 jogadores, mas que "não ficou divertido".

Segundo a DICE, os 64 jogadores de hoje se sentem em "maior número" em comparação com 64 jogadores de jogos Battlefield anteriores. Isso ocorre porque o spawn foi melhorado, o que significa que os jogadores não spawnam muito longe da batalha. Gusttavsson compara isso ao BF1942, que também suportou 64 jogadores. Mas, disse ele, após os jogadores spawnarem no BF1942, eles percorriam um longo caminho para chegar até a batalha. No Battlefield 4, com spawn em squad e rádio beacons, o jogador sempre estará perto da principal batalha no mapa.

Finalmente, Gustavsson disse que a DICE não está definindo 64 jogadores para os futuros jogos Battlefield, acrescentando que mudanças para futuros jogos da série podem acontecer.

Notícia Anterior Próxima Notícia