Battlefield 4 usa uma nova tecnologia de "PecksFX"


Similar ao uso em Tomb Raider da nova tecnologia de renderização de cabelo "TressFX", a DICE e AMD uniram-se em Battlefield 4 para usar o novo AMD PecksFX, tecnologia de renderização de aves como visto no trailer recém-lançado.

"Desde o início da era 3D, seus jogos favoritos foram amplamente caracterizados por bandos totalmente irrealistas de aves que destruíram sua imersão no ambiente", diz o CEO da AMD Rory Read, "Nós entendemos que os jogadores sentiram uma decepção quando viram apenas um ou dois pássaros no céu... O que nos fez criar uma nova tecnologia para resolver este problema."

"Muitos jogos tentaram disfarçar este problema explicando que as aves foram extintas ou colocando aves pré-renderizadas, ou mesmo simplesmente colocando personagens em ambientes onde as aves não podem existir," Read continua, "bandos realistas de aves é uma das mais complexas e difíceis animações de reproduzir com precisão em tempo real."

"O realismo em Battlefield 3 foi amplamente prejudicado pela falta de aves", diz o diretor técnico da DICE Henrik Karlsson, "Nós fizemos uma pesquisa e descobrimos que quando os jogadores entraram pela primeira vez em Sulaymaniyah - Iraque, muitos reclamaram sobre a falta de pássaros. Nossa parceria com a AMD nos permitiu adicionar cerca de 500 aves exclusivas de uma só vez, sem qualquer desaceleração".

"Em Battlefield 4 bandos de aves não será apenas para as aparências, eles também irão fornecer novas mecânicas ao jogo", continua ele, "Aves irão obscurecer a visão do jogador, na tentativa de um ataque inimigo de sniper, por exemplo. O realismo nos permitiu criar uma IA que se distrai com os bandos de aves e que podem ser usadas como uma tática para pegar os inimigos de surpresa. O PecksFX vai se tornar uma tecnologia de definição para os próximos anos."

Karlsson conclui: "O cabelo foi o que definiu Tomb Raider; pássaros vão definir Battlefield 4."

Notícia Anterior Próxima Notícia