Aniversário de 10 anos da série Battlefield


A série Battlefield está fazendo 10 anos hoje, dia 20 de Setembro. Para celebrar a DICE está fazendo uma mostra de trailers clássicos dos jogos, começando com o pioneiro da série, Battlefield 1942, lançado em 2002. Veja o primeiro trailer púbico do jogo, criado por Roland Smedberg, Editor de Vídeo Sênior da DICE.



Roland lembra de quando fez o trailer:
"Este é o vídeo mais clássico de todos vídeos do Battlefield 1942. Se eu não estou enganado, o vídeo se tratava da demonstração no lendário mapa Wake Island. Naquela época na indústria dos jogos, 99% dos desenvolvedores usavam gráficos pré-renderizados em seus trailers. Nós eramos um dos poucos que realmente faziam os trailers com o conteúdo e gráfico do próprio jogo, então sempre colocávamos isso no começo do vídeo. Eu ainda me lembro dos comentários das pessoas daquela época que viram o jogo e simplesmente não acreditavam que era realmente os gráficos do jogo."


Restrospectiva Battlefield 1942
Foi o primeiro jogo da série, que foi um desafio mesmo com todo o conhecimento e habilidade da DICE, que antes se chamava Eagle, o estúdio se preparou para a criação do jogo de seus sonhos, com vastas idéias. No Battlefield 1942 você pode se focar no combate contra infantaria, ou atrás do volante com uma variedade de veículos, de submarinos a porta-aviões e até bombardeiros. Mesmo naquela época o jogo já apresentava muito conteúdo, tendo os chamados "Momentos Battlefieldianos" onde os jogadores faziam e presenciavam coisas que não haviam em outros jogos multiplayers da época. 
O jogo também introduziu muitos conceitos novos, tais como o jogo tático, no modo de jogo Conquest, onde jogar em equipe é essencial para vencer a batalha. Ações, como avisar para o seu time onde o inimigo está e também consertar veículos danificados, são essenciais e sempre fizeram parte da série Battlefield.
O jogo alcançou mais de quatro milhões de cópias vendidas e ganhou muitos prêmios, incluindo o "Academy of Interactive Arts & Sciences", "Jogo do Ano", "Jogo mais inovador do Ano" e recententemente foi debutado o prêmio "Jogo da Década" na Swedish Video Game Awards em 2010. Talvez o maior e mais importante, porém, é que o jogo ainda é um dos mais amados e jogados da série.

E para comemorar esses 10 anos de sucesso, os jogos da série Battlefield estão em promoção na Origin, apenas R$ 19,90 aproveite e complete sua coleção.

Notícia Anterior Próxima Notícia