Battlefield 3 terá uma história cativante e baseada na autenticidade


Battlefield 3 é um novo caminho da DICE para contar uma história.

Se há uma coisa que eu estou orgulhoso em Battlefield 3, acima de tudo, é o tom do jogo.

Tom é vibe. É estilo. É um sentimento. É por isso que O "Cavaleiro das Trevas" é impressionante e o Batman dos anos 60 não é, a diferença entre o "Resgate do Soldado Ryan e Heróis de Hogan". É uma daquelas coisas que, se você fizer isso direito, afeta tudo. Mais do que qualquer outra coisa na história de Battlefield 3 é o singleplayer, é neste ponto que nos propusemos a fazer algo diferente.



Battlefield 3 está muito mais próximo da realidade contemporânea e de eventos atuais que os jogos anteriores da série. Estamos representando uma guerra e tudo o que ela oferece. Temos tentado aproximar-se á gíria do guerreiro moderno. Estamos misturando tensão de momentos "calmos" com o caos de tiroteios inesperados.

"Estamos representando uma guerra e tudo o que ela oferece"

Nós amamos fazer Battlefield: Bad Company e Bad Company 2. Eles eram muito divertidos, eles tinham o seu próprio tema, eles foram a luz do coração. Em essência, eles foram filmes de aventura. Indiana Jones com um rifle de assalto. Mas com o Battlefield 3, sabíamos que tínhamos realmente nos separado daqueles personagens e de seus temas. Nós tivemos que ir para outro lugar e fazer algo diferente. Estamos contando uma história de guerra agora, e isso significa que ele precisa passar credibilidade, precisa ser contemporâneo, e ele precisa se conectar com as coisas e emoções que nós nunca realmente tínhamos tentado.

A história não-linear em Battlefield 3 é contada por meio de uma narrativa onde Funcionários da Marinha americana como o sargento Henry "Black" Blackburn está sendo interrogado sobre recentes eventos que estão agitando o mundo. O que o jogador realmente desempenha são lembranças negras dos eventos, onde uma nova ameaça conhecida como a PLR levou a ser envolvido na operação militar conjunta em todo o globo.

Como a campanha single player leva os jogadores de Paris e Nova York até a tempestade de areia do deserto de Teerã e além, eles também andam na pele de vários personagens diferentes de diferentes ramos das Forças Armadas. Cada personagem jogável em Battlefield 3 permite ao jogador obter a sua perspectiva própria dos eventos caóticos que transpira, dando-nos a oportunidade de explorar a psique humana e o que significa o ser humano.

Uma coisa interessante sobre jogos da DICE é que se preocupam com caracteres. Isto foi verdade para Bad Company e será verdade agora. Nós os colocamos em situações desafiadoras. Pedimos-lhes perguntas. Em Battlefield 3, nos perguntamos: 'O que você realmente faz por seu país? ". A Resposta de Blackburn da Marinha dos EUA pode ser diferente da do outro personagem. Ou Pode ser a mesma. Tentamos pôr o nosso povo em contextos onde fazem escolhas emocionalmentes. Jogando com personagens diferentes e experimentando em primeira-mão as suas situações e métodos leva a uma experiência mais forte, mais emocional e mais envolvente na campanha singleplayer.

David Goldfarb, Escritor & Designer, singleplayer.
Nós estamos fazendo um jogo diferente do que já fizemos antes. É assustador. É maior em escala e maior em drama. O tom bate mais perto de casa, é mais resistente e mais cru do que algo que já fizemos antes.

Notícia Anterior Próxima Notícia