DICE fala como o Battlefield 3 usa o Directx11

Enquanto jogadores continuam a lutar pro prêmios no campeonato PAX Prime 2011 de Battlefield 3, da NVIDIA, Kris Rey da GeForce.com e o produtor da DICE Patrick Liu sentaram na área de gameplay para uma conversa sobre todas as coisas do Battlefield 3.

Sendo mais direto, Patrick falou do Frostbite 2, o mecanismo por trás dos visuais fantásticos do Battlefield 3:
QUOTE:
Adicionamos uma tonelada de coisas que nós basicamente reescrevemos do zero, para adicionar radiosidade em tempo real. No PC, isso produz incríveis iluminações internas. Para a escala dos mapas, implementamos uma nova tecnologia de streaming, então podemos fazer mapas maiores do que algum dia já fizemos.
Continuando, Kris perguntou ao Patrik sobre um de nossos tópicos favoritos, Directx 11. Em adição à utilização de efeitos, tais como "displacement mapping" , Patrick nos disse que o Battlefield 3 usará "Compute Shaders" para melhorar a qualidade e a eficiencia do mecanismo, e graças ao "tessellation", o qual está indo muito bem nas placas da NVIDIA, o produtor da DICE simplesmente diz: "tessellation é tão sexy!".

Kris então tenta conseguir de Patrik, informações do sistema, mas a tentativa é frustrada, Patrik então fala de uma maneira pouco clara, que você definitivamente estará seguro com duas NVIDIA GTX 580 em SLI.

Para mais de Patrik, confira o vídeo completo abaixo:

Notícia Anterior Próxima Notícia