Lançamento do Battlefield 3 No Steam É Incerto

Houve muitas dúvidas sobre se EA lançaria o Battlefield 3 no Steam. Hoje, a EA revelou uma lista de vendedores digitais pelos quais o Battlefield 3 poderá ser comprado, e a grande omissão foi o Steam. Isso aumenta a incerteza se veremos o BF3 no Steam, que é de longe, o maior e mais popular distribuidor digital de jogos do mundo.

Tudo começou há algumas semanas quando a EA tirou o Crysis 2 do Steam e adicionou ao seu próprio serviço, EA Origin. Da perspectiva dos negócios, faz sentido a EA oferecer o Battlefield 3 em seu próprio distribuidor, a partir do momento em que 25% da fatia vai para o Steam. Contudo, muitos serviços competidores do Steam, como o Direct2Drive e Gamersgate, são listados, fazendo parecer que é algo entre a EA e o Steam.

De acordo com o GameSutra, que entrevistou David DeMatrini, da Origin, há um conflito entre a EA e o Steam, contudo, DeMartini não esclareceu em que. Ele disse que era "interessante como algumas das maneiras que eles (Steam) construiram o negócio são especificamente em algumas das áreas de conflito entre nós em uma base para o futuro".

O Steam é maior que a Direct2Drive, GamersGate e Impulse da GameStop combinados -- sem dúvidas uma grande parte das vendas digitais do Battlefield 3 viriam do Steam. Se a EA está dizendo não ao tipo de vendas que o Steam providencia, é óbvio que os conflitos e discordâncias entre a EA e a Valve são mais profundos. Esperamos que as coisas se resolvam em breve, pois tanto a EA como o Steam, e claro, os jogadores, correm o risco de sair perdendo.

Notícia Anterior Próxima Notícia