DICE Fala Sobre As Classes Em Novo Battleblog

BF3 classes

A DICE publicou seu segundo artigo do Battleblog em seu site, aonde discutem as classes e o sistema de classes no Battlefield 3. O Designer Senior da DICE, Alan Kertz, diz que o grande objetivo com as classes no Battlefield 3 é ter certeza que cada uma consiga "se segurar em combate", e que cada classe é uma "força com que se pode contar no campo de batalha". Kertz deu uma descrissão das 4 classes, incluindo algumas novas idéias na classe Recon:


"O Recon é visto tradicionalmente como apenas um sniper. Queríamos mudar esta percepção, então construímos, especificamente para o Recon, vários gadgets baseados em teamplay para que ele possa ser um team player, mesmo se ele estiver sentado no topo da Wookie Mountain."


Também foi confirmado ontem que a classe Recon será, visualmente, um pouco diferente, já que não terá o traje camuflado como no Bad Company 2.

Em geral, pareçe que as classes em Battlefield 3 são mais refinadas, e todas parecem ser, como aponta Kertz, capazes de se manter no combate.


Leia a matéria completa:



Aqui na DICE, somos muito orgulhosos da funcionalidade team play que tornamos conhecida e amada na série Battlefield, e estamos continuando a incluir esta abordagem no Battlefield 3, mas não sem alguns aprimoramentos no jogo. Em Battlefield 3, estamos nos certificando que cada uma das quatro classes (Assault, Engineer, Support e Recon) são completamente capazes de se segurarem em combate. Enquanto cada uma tem especialidades diferentes, cada classe é uma força com que se pode contar no campo de batalha.

Se você é aquele tipo de jogador lobo solitário, tudo bem -- estamos tendo certeza de que cada classe no Battlefield 3 carregue uma pancada própria, te dando outra chance de jogar do seu jeito. Contudo, estamos trabalhando duro refinando cada classe e suas capacidades unicas de teamplay, então os squads no Battlefield 3 serão capazes de funcionar direito, dando ainda mais motivos do que nunca para jogar ajudando o time.

Como mencionado anteriormente, as quatro classes serão Assault, Engineer, Support e Recon. Todas incluem elementos familiares, mas desta vez, trazendo algo novo para nosso multiplayer online. Nossa classe Assault ainda faz parte da linha de frente e conta com boas armas. Agora, considerando a destruição e membros caídos que alguém possa eventualmente ver, faremos com que a classe de Assault tenha novas habilidades médicas. Isso mesmo, todas as habilidades, como kits médicos e desfibriladores, agora serão incorporadas ao Assault. Faz sentido que a classe na linha de frente possa reviver colegas caídos, certo? Certo! Lembre-se, você pode jogar do seu jeito, então se você quiser customizar seu soldado em direção à habilidades médicas ou em direção a mais poder de fogo, é você quem decide.

Engenheiros estão de volta ao Battlefield 3, trazendo de volta a classe responsavel em fazer reparos aos vários veículos no campo de batalha. Na outra mão, o Engenheiro é muito adepto em destruir veículos também -- essa classe inclui RPG's que podem destruir alvos blindados que não podem ser destruidos apenas com balas, ou mesmo fachadas de prédios em que combatentes inimigos podem estar usando como cobertura. Adicionando o fato do arsenal do Engenheiro incluir Carbines, você tem uma classe multiplayer extremamente versátil.

A classe Support também está de volta ao Battlefield 3, ela incorpora a habilidade de usar uma light machine gun e poder estabelecer fogo pesado, permitindo a ele se tornar uma plataforma móvel de armas. "O Support sempre foi baseado em uma infantaria com poder de fogo pesado de sua LMG", diz Alan Kertz, Designer Senior de Multiplayer da DICE. "É um papel que queríamos que fosse diferente da correria e caça do Assault".

Isso nos traz a dois novos recursos do Battlefield 3: Bipés e Fogo Supressivo. Bipés tem um uso muito prático, especialmente para LMG's, pois elas providenciam um aumento substancial à estabilidade enquanto deitado no chão. Bipés podem ser implantados em qualquer lugar apenas por dar um zoom enquanto estiver deitado com sua LMG, ou quando de pé/ajoelhado próximo a um suporte adquado, como em janelas. A estabilidade criada por implantar o bipé dá ao jogador um aumento massivo na precisão e dá uma reducão no coice (recoil). Você poderá descarregar um pente inteiro de 200 balas da sua LMG com grande precisão mesmo sem tirar o dedo do gatilho, tudo graças ao Bipé.

Supressão de fogo é uma nova mecanica in-game que muda o modo como você joga. Quando você abre fogo nas proximidades de um inimigo, um efeito gráfico embaçado apareçerá na tela dele, o que o deixará estressado, e deixá-lo saber que não é seguro sair de trás da cobertura. Tão importante quanto, essa mecanica também afeta a mira do adversário, fazendo com que ele se torne uma ameaça menor, usando táticas reais. Melhor ainda? Você ainda ganha pontos de team play por fazer isso!

"Tiroteios suportados por Bipés e Fogo Supressivo finalmente nos permitem alcançar uma diferença óbvia entre Assault e Support, a partir do momento em que é horrivel de se movimentar com as pesadas LMGs", explica Kertz "Quando implantada com um Bipé, ela se torna uma força incrivelmente poderosa. Fogo supressivo força o inimigo a se manter com a cabeça abaixada e faz com que o Support deixe seus inimigos em um lugar fixo para que os colegas de time possam flanquear".

Ame-o ou odeie-o , o Recon é a classe da sniper de longo alcançe do Battlefield 3 que se destaca em conseguir informações enquanto no campo de batalha. Sua mira da sniper dá a esta classe uma visão distinta do campo de batalha, tornando o Recon particularmente adequado para localizar (spotar) inimigos, assim como visto no Battlefield: Bad Company 2, tendo certeza de que o time inteiro possa ver a localização dos membros do time oposto. "O Recon é tradicionalmente visto como sendo apenas um sniper", disse Kertz. "Queríamos mudar esta percepção, então construímos, especificamente para o Recon, vários gadgets baseados em teamplay para que ele possa ser um team player, mesmo se ele estiver sentado no topo da Wookie Mountain."

Apesar de cada soldado ter uma renovação parcial padrão, eles estão lá para você customizá-lo completamente e conseguir forncer seu estilo unico de jogo ao soldado.

Notícia Anterior Próxima Notícia