DICE e Infinity Ward falam sobre BF3 vs. MW3

BF3 vs MW3

Ainda este ano, dois dos maiores jogos de tiro em primeira pessoa se enfrentarão numa batalha de pesos pesados. Estamos no canto do Battlefield 3, claro, mas há vários fãs no outro canto do ringue também. Apesar disso, de acordo com Kevin O'Leary da EA e Robert Bowling da Infinity Ward, é apenas uma rivalidade amigável.

Quando perguntado sobre o Modern Warfare 3 e a competição que está sendo criada, O'Leary foi rápido em descartar completamente a noção de competição. Ele disse em sua entrevista à Kotaku:


"Nosso jogo foca em experiência no campo de batalha. Te damos várias ferramentas; você pode escolher seus veículos, suas armas, sua classe. Queremos conquistar os caras hardcore que podem estar em cima do muro. Queremos fazer isso com o Frostbite 2. São 30 quadros por segundo no console, mas temos destruição, veículos, um novo sistema de animação. Não é sobre um número, é sobre a experência completa."


Falando à Kotaku em uma diferente ocasião, Robert Bowling da Infinity Ward, que recentemente disse que comprará o BF3, adotou a mesma postura de O'Leary, comentando a intensa rivalidade que está acontecendo entre os fãs do BF3 e do MW3. Bowling se dirigiu especificamente as críticas que o Modern Warfare 3 está recebendo dos fãs do Battlefield 3:


"Quaisquer jogos que tenham duas audiências diferentes, você verá [reações negativas dos fãs]. Todo jogo tem sua base de usuários apaixonados. Nós vemos isso de todos."


Quando perguntado o que ele pensava sobre os fãs intensos de Battlefield que vêm criticando e gozando do Modern Warfare nos últimos meses, Bowling disse: "Eles são apaixonados".

Até agora, os desenvolvedores da DICE e Infinity Ward têm adotado uma obordagem diplomática, enquandos sesus chefes na EA e Activision, respectivamente, se envolvem em argumentações mais fortes, com a Activision criticrando a performance do BF3 nos consoles, enquanto a EA continua dizendo que seu jogo foi "feito para derrubar o Modern Warfare".

Notícia Anterior Próxima Notícia