Código Morse encontrado em Battlefield 1, seria o novo Programa Phantom?


Battlefield 1 foi lançado faz pouco tempo, mas os jogadores atentos já encontram alguns mistérios no jogo.

Tudo começou quando um jogador achou fones de ouvido em vários mapas e algumas mensagens em código morse em locais específicos. Originalmente encontrado por RHabib no Reddit. Os fones de ouvido podem ser coletados pelo jogador. Apenas um deles pode pegá-lo por partida. Inicialmente, ninguém sabia qual era o motivo de eles estarem ali. Easter Eggs em Battlefield não são novidade, em Battlefield 4 você podia desbloquear várias camuflagens exclusivas, e no final, até mesmo um arco e flecha.

Os caçadores de Easter Egg logo começaram a se organizar e catalogar a localização dos fones e os códigos morse, que podem ser encontrados em certas estações de comunicação militares pelos mapas do multiplayer. O jogador que estiver com o fone de ouvido pode escutar as mensagens. Confira JackFrags falando sobre isso:

Compre BF1 para consoles (mídia física) pelo melhor preço do Brasil



Até o momento, nenhuma dessas mensagens fazem sentido. Por exemplo, o código morse encontrado em Fortaleza de Fao se traduz a seguinte frase: "PSVE KOU7BNI MAKAH ZHTI". Atualmente a comunidade está tentando decifrar as mensagens.

Uma teoria que surgiu pode estar relacionada a uma pintura no mapa Ataque ao Salão do Baile, achada pelo jogador Daskatus. Nela podemos ver o que pode ser uma Cifra Maçônica. Nas Cifras Maçônicas as letras são substituídas por símbolos ou caracteres.


Todas as mensagens contém números. Alguns jogadores estão determinando se eles podem formar uma mensagem pegando a posição dos números em cada uma das mensagens e substituindo elas pela letra correspondente no alfabeto, e assim, formar uma frase. Em Battlefield 4 havia um código morse, que quando foi decifrado estava em bielorrusso, e isso levou a mais códigos morse e charadas a serem resolvidas. Se você estiver interessado em saber os códigos, confira o vídeo do TheRadGamerDan:




Até o momento o verdadeiro significado por trás dessas mensagens é desconhecido, mas temos certeza de que o trabalho duro dos fãs que estão tentando resolver o mistério de Battlefield 1 vai trazer resultados interessantes. Não espere muito mais do que algumas camuflagens para as armas ou algum item cosmético. Ou, quem sabe, até mesmo o retorno do Megalodon?

Para mais informações sobre Battlefield 1 e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.






Notícia Anterior Próxima Notícia