DICE: netcode de Battlefield 4 é prioridade, trabalhando em uma correção


Durante a semana passada, nós vimos uma abundância de vídeos que mostram o quão horrível é o netcode de Battlefield 4. Uma situação comum em que um jogador vai atrás de cobertura, mas devido ao netcode e lag, é morto atrás da parede (veja o vídeo abaixo e a GIF acima).

Agora, o desenvolvedor pela primeira vez respondeu à situação do netcode, com Gustav Halling da DICE, dizendo que as "questões do Netcode que eu vi em alguns vídeos é uma prioridade", e acrescentou que eles estão trabalhando nisso.

Na semana passada, depois de toneladas de queixas sobre o jogo "crashando" e com travamentos ( o que ainda vem ocorrendo), a DICE divulgou um curto comunicado dizendo que eles estão trabalhando em um patch para o Battlefield 4 para corrigir as falhas.

Não temos certeza se o próximo patch irá incluir a otimização do netcode e correções de problemas como o "crash". O netcode é notoriamente difícil de mudar e corrigir, e levou vários patches para que os problemas no BF3 fossem resolvidos. Em comparação, o netcode em Battlefield 4 é ainda pior, mas pelo menos está confirmado que a DICE está ciente dos problemas e estão trabalhando nisso.

A DICE lançou vários patches de servidores desde o lançamento, o último foi há poucos dias, que tem como finalidade corrigir os problemas de falha do servidor. O Battlelog também foi atualizado várias vezes desde o lançamento.

Estas questões são provavelmente devido a EA ter "empurrando" Battlefield 4 para seu lançamento, pulando partes importantes como o controle de qualidade, a fim de bater Call of Duty no mercado.

Confira o vídeo abaixo, ou um exemplo de uma situação do netcode no Battlefield 4.


Fonte: BF4Central.com

Notícia Anterior Próxima Notícia