Fundador da Industrial Toys revela motivo da EA ter cancelado o Battlefield Mobile



A EA tinha grandes planos para o Battlefield Mobile mas cancelou o jogo e fechou a estúdio responsável no início deste ano.

Isso deixou o fundador da Industrial Toys, Alex Seropian, desempregado, junto com cerca de 120 outros no estúdio de Los Angeles. A equipe estava trabalhando no Battlefield Mobile desde o início de 2020.

Segundo Seropian, o lançamento ruim do Battlefield 2042 em 2021, combinada com as mudanças da Apple em seu sistema de “identificador para anunciantes” (IDFA), a equipe precisando de mais tempo e dinheiro, contribuíram para a decisão da EA de fechar as portas.

No decorrer do ano passado, algumas coisas aconteceram. Battlefield 2042 saiu e a reação da comunidade a 2042 não foi boa. Isso desencadeou um monte de introspecção.

A Apple também mudou as regras do IDFA e, em resumo, tornou a aquisição de usuários muito mais cara. Assim, os orgânicos desapareceram com o lançamento de 2042 e a distribuição paga ficou muito mais cara por causa das regras da IDFA.

Fizemos nosso lançamento suave, que estava indo bem, mas tudo bem: para chegar à linha de chegada, precisaremos de tanto tempo e tanto dinheiro para chegar ao global.

O pré-lançamento do Battlefield Mobile foi bem-sucedido em vários territórios, mas a equipe liderada por Seropian necessitava de mais tempo e recursos financeiros para preparar o jogo para ser lançado mundialmente.

Seropian comenta: "O que estávamos desenvolvendo era tão competitivo quanto o que Call of Duty oferece no mercado - não foi um esforço pequeno. Todo esse crescimento ocorreu remotamente. Na verdade, construímos no Unreal Engine praticamente tudo o que você experimentaria em um jogo como Battlefield 3, Battlefield 4."

Notícia Anterior Próxima Notícia