Battlefield 2042: DICE fala sobre Cross-play, teste técnico e várias novas informações



A DICE acabou de divulgar um blog respondendo várias questões e novidades do Battlefield 2042, tais como cross-play, cross-progressão, teste técnico, especialistas, mapas, veículos e soldados IA.

Abaixo, você pode conferir nossa tradução exclusiva. Caso preferir, também resumimos todos estes tópicos em nosso novo vídeo.

Especialistas

No Battlefield 2042 você jogará com os Especialistas, um novo tipo de soldados jogáveis na franquia. Inspirados nas classes tradicionais do Battlefield, os Especialistas serão equipados com seus próprios atributos e especialidades únicas, e terão armamentos completamente customizáveis.

No lançamento haverá um total de 10 Especialistas. Até o momento, foram mostrados 4 deles: Boris, Casper, Falck e Mackay. Você pode esperar mais detalhes dos outros 6 ainda este ano.

Como as Especialidades e Atributos funcionam?

As especialidades e atributos de um especialista são exclusivos a ele, e não podem ser modificadas.

Então como exemplo, notamos a euforia com um certo Especialista usando um Wingsuit no trailer do Battlefield 2042. Esta Wingsuit é uma especialidade específica e não pode ser utilizada em outro Especialista.

Com relação aos atributos, vamos dar uma olhada melhor na Maria Falck, equipada com o atributo Cirurgiã de Combate. A Cirurgiã de Combate pode reanimar aliados com a vida máxima. Isto dá a ela uma vantagem com relação aos outros jogadores usando a Reanimação de Esquadrão, que está voltando ao Battlefield 2042. Reanimação de Esquadrão leva mais tempo e não traz os jogadores de volta com a vida completa.

Como Equipamentos customizáveis funcionam?

A Classe não restringe mais quais armas você pode levar para a batalha. Como um Especialista, você poderá customizar o seguinte:
  • Arma Primária
  • Equipamento (itens que qualquer um pode utilizar como Caixa de Munição ou Caixa de Medicamento)
  • Arma Secundária
  • Lançável (como granadas de fragmentação ou incendiárias)



E assim como com todos os Especialistas, os atributos e especialidades de Mackay são únicos à ele e não podem ser modificados como parte de seu armamento:
  • Especialidade: Gancho com Garras;
  • Atributo: Ágil.

Todos os jogadores terão RPGs/SRAWs/SMAWs?

Todos Especialistas podem customizar completamente seu armamento, o que significa que você terá de fazer uma escolha sobre seu foco no Battlefield. Escolher uma aproximação mais explosiva significará que você não pode carregar uma Caixa Médica ou uma Caixa de Munição, e então ficará sem opções de reabastecimento da vida e munição. Escolha com sabedoria.

Os Pelotões podem utilizar qualquer combinação de especialistas?

No Battlefield 2042, um pelotão consistirá num máximo de 4 jogadores. Em Conquista e Ruptura, os pelotões podem ter mais de um Especialista específico.

Como você pode diferenciar especialistas do seu time do inimigo?

Os ícones destacando seu time (azul) e seu pelotão (verde) estarão presentes no Battlefield 2042 também, e vão te ajudar a diferenciar entre um amigo e um soldado inimigo. Haverá outras opções e sistemas que ainda estão testando para auxiliar em diferenciar inimigos na partida.

Uma última nota sobre customizações: haverá muitas opções disponíveis para você na forma de vestimentas, da qual você pode alterar a aparência e ficar da forma que quiser. Dois do mesmo Especialista podem ter aparências bem diferentes.



O Ranger (Cão Robô) é um Atributo ou Habilidade?

O Ranger, o famoso Robô que apareceu no trailer, não é nem um atributo nem uma habilidade e não será específico de um Especialista. Ao contrário, todos terão a oportunidade de chamá-lo quando em necessidade de apoio. Porém, quando você faz essa escolha, você estará escolhendo o Ranger dentre outras opções no sistema de chamada. Há também, claro, uma limitação da quantidade de Rangers que podem ser chamados ao mesmo tempo.

O Ranger irá te seguir e proteger e até mesmo colocar sua vida acima da dele! Você também poderá dar ordens como reconhecer uma posição, fazendo-os retornar e te seguir após. Se a circunstâncias pedir, você também poderá ordenar o Ranger a se autodestruir.

Isso te dá várias novas e interessantes opções táticas, como; você envia o Ranger para a linha de frente, ou talvez como uma distração para flanquear o inimigo? Suas escolhas são críticas, já que Ranger é uma unidade leve desenhada para combate contra infantaria, mas que pode ser facilmente derrubada por fogo inimigo. E sim, antes que pergunte, você pode colocar explosivos C5 num Ranger e enviar ele pro meio do Pelotão inimigo…

Mapas

Você pode esperar por 7 novos mapas no lançamento da experiência Guerra Total do Battlefield 2042. Em termos de oportunidades de gameplay ou área de jogo, este é o maior e mais ousado Battlefield já construído.

Como os Agrupamentos e Setores melhoram a jogabilidade de Conquista?

Para Conquista foram feitas duas mudanças distintas na jogabilidade do Battlefield 2042 que irá melhorar as batalhas em larga escala.
  • Agrupamentos: Introduzido para criar ação dos jogadores em áreas deliberadas de atividade e captura
  • Setores: Muda como os jogadores ganham controle de uma área. Em ordem de capturar um Setor com sucesso, os times precisam capturar e manter controle de todas as bandeiras de um Setor, de outra forma ele será tratado como área neutra ou contestada.

Por exemplo, você está atacando um Setor e captura a primeira bandeira. Anteriormente, você e seu pelotão estariam diretamente em movimento para a próxima bandeira. No Battlefield 2042, você agora estabeleceu apenas uma garantia no Setor e deverá reposicionar e confrontar o inimigo para pegar mais bandeiras.

Isso cria uma intensidade maior a luta pelo Setor completo. Apenas quando o Setor é conquistado completamente você toma a decisão de onde ir em seguida. Isso reduz a corrida entre bandeiras e coloca o foco no Setor em si. Por último, modos diferentes de jogo usarão áreas diferentes do mapa. Por exemplo, quando jogando Conquista você lutará em determinadas áreas do mapa que não estarão disponíveis em Ruptura e vice-versa.



Optimização e diferenças entre as experiências 64 e 128 jogadores.

No Xbox One e PlayStation 4 você terá acesso às mesmas mecânicas de jogabilidade do Xbox Series X|S e PlayStation 5. Armas, veículos, Especialistas e acessórios permanecerão todos os mesmos independente da geração de console que você use pra jogar. Eventos de Clima Dinâmico como o tornado, ou Ameaças Ambientais, como a tempestade de PEM também serão vivenciadas por todos os jogadores.

A principal diferença entre as gerações de consoles foram ajustes na área jogável nos mapas para garantir uma jogabilidade fluida para os consoles Xbox One e PlayStation 4.

Você não poderá batalhar em cada andar dos arranha-céus.

Você não será capaz de batalhar em cada andar de um arranha-céu. Mas você pode esperar por combates no térreo e cobertura, que pode ser acessada por elevadores e ziplines. Batalhar em cada andar de um arranha-céu daria um mapa por si só, distraindo do resto do mapa.

Como o aumento do tamanho dos mapas impacta limites como sair da área de jogo?

Com as melhoras feitas com relação ao tamanho dos mapas, você pode esperar correr e dirigir por muito mais tempo antes que alcance a área de limite do mapa.

Haverá mais mapas?

A adição de novos mapas ocorrerá por meio do Live Service. Mas isso não é tudo! A EA/DICE irá falar mais sobre durante a EA Play onde divulgará a experiência criada pelo Ripple Effect Studios.

Veículos

Veículos serão mais acessíveis e mais e focados no pelotão. A DICE avaliou como balancear as escalas com os veículos e a Infantaria para criar um ponto de conflito ancorado.



Como o sistema de chamada de veículos funciona?

O sistema de chamada de veículos pode ser acessado pela interface do tablet e está disponível para todos jogadores, independente de qual especialista esteja utilizando. Porém existem algumas coisas que devem ser lembradas:
  • O uso do sistema de chamada é dependente do mapa, modo e terá um saldo disponível a cada time
  • Você ainda reposiciona diretamente em veículos aéreos, como caças e helicópteros, da tela de posicionamento
  • Uma vez que você chama um veículo, você ficará sob um tempo de espera, para que todos tenham chance de chamar um suporte também.

Cada exército tem seus próprios veículos?

Sim, os veículos icônicos que você conhece e ama serão específicos dos exércitos. A força tarefa dos Apátridas que você acompanhará no Battlefield 2042 se juntará com a Rússia ou EUA dependendo da localização do mundo. Isso significa que você utilizará o equipamento icônico da Rússia ou EUA em batalha. Como exemplo de tanques; a Rússia jogará com o T28 contra o M1A5 do lado dos EUA.

Você também pode esperar encontrar veículos que todos poderão jogar, como o helicóptero MD540 Nightbird, ou o veículo EBAA Wildcat Heavy Ground.
Haverá batalhas navais e veículos marítimos?

Você pode esperar para ver veículos marítimos como o LCAA Hovercraft, porém haverá um foco em batalhas navais por enquanto.

Inteligência Artificial

Até o momento foi apresentado três experiências distintas onde será introduzido os Soldados IA, e como você pode jogar com eles:
  • Multiplayer: Soldados IA utilizados parar preencher os servidores, deixando a busca de servidor mais fácil quando você quiser jogar. Jogadores sempre terão prioridade sob a IA quando jogando no multiplayer
  • Co-Op: Te permite jogar com amigos contra os Soldados IA
  • Solo: Se desejas aperfeiçoar suas habilidades no multiplayer, você pode jogar sozinho contra os Soldados IA

Se você é novo no Battlefield, Soldados IA são ótimas opções para aprender novas mecânicas do Battlefield 2042 no seu próprio ritmo sem a pressão e competição que existe no multijogador.

Então como os Soldados IA vão realmente se comportar no campo de batalha?

Soldados IA devem jogar o jogo como você mesmo jogaria. Porém eles não são projetados para serem Especialistas e não conseguem utilizar atributos ou especialidades. Você os verá realizando algumas atividades como usar o sistema de chamada de veículos e interagindo com veículos, ou capturando objetivos.

Por mais que eles não consigam utilizar o wingsuit, eles tem inteligência para decidir entre combater com você usando armas, flanqueando, jogando granadas ou até mesmo reviver um membro do pelotão caído.

É possível escolher em não jogar com Soldados IA?

Na experiência de Conquista e Ruptura, Soldados IA são utilizados para preencher os servidores e você não pode optar por não jogar com eles. Porém, existe um limite de quantos deles você pode encontrar numa partida de multijogador. No geral, você não encontrará mais Soldados IA do que jogadores a não ser que a partida ainda esteja enchendo, ou quase vazia. Jogadores terão sempre prioridade sob a IA nos servidores.

Como exemplo: se tiver 120 jogadores de 128 jogando no momento em um servidor, 8 Soldados IA vão se juntar na partida para ajudar a balancear os times. Se um jogador sai, outro Soldado IA temporariamente substituirá eles até que um novo jogador entre na partida.

Já que Soldados IA podem ser utilizados em modo Solo, isso significa que eu posso jogar offline?

Battlefield 2042 é uma experiência apenas de multijogador. Então por mais que você possa jogar sozinho contra a IA, terá de ser com uma conexão com a internet.

Teste Técnico e Cross-play

Uma das perguntas mais realizadas é sobre o cross-play. A DICE confirma aqui que é uma função que estão trabalhando para inserir e testar no Battlefield 2042. Para conseguir fazer isto, acontecerá o Teste Técnico para testar a função.

Isso significa que algumas centenas de participantes ajudarão a testar algumas das ferramentas e funcionalidades que estão construindo para o Battlefield 2042. O Teste Técnico não tem a intenção de representar a experiência completa que você verá no Beta Aberta, ou no lançamento. É um ambiente em desenvolvimento com apenas algumas funções, focado no teste de performance.

Como eu posso me juntar ao jogo no Teste Técnico?

O Teste Técnico será realizado em um ambiente fechado e sob estrito acordo de não divulgação (NDA). Apenas um pequeno grupo de participantes poderão se juntar.

Testando Cross-play durante o Teste Técnico

A DICE testará algumas configurações da funcionalidades do cross-play. Isso significa que durante esse teste, PC, XBox Series X|S e PlayStation 5 poderão jogar juntos.

Cross-play no Battlefield 2042

Ainda estão construindo a função cross-play, e a primeira oportunidade para testar será no Teste Técnico. Aqui está o que você pode esperar no jogo final: 
  • PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5
  • PC e Consoles podem optar por não jogarem juntos
  • Xbox One e PlayStation 4

Cross-progressão e Cross-comércio

Juntamente do cross-play, também estão trabalhando na cross-progressão e cross-comércio para o Battlefield 2042, que compartilhará todos seus dados com todas plataformas independente de onde você vá. Por exemplo, se você desbloqueou progressão e compras na sua cópia do PlayStation você carregará essa informação para seu Xbox ou PC e vice-versa.

Para finalizar, a DICE aproveitou para entrevistar Joel Zakrisson, artista 3D que trouxe os pinguins avistados no trailer do Battlefield 2042.



Vamos falar sobre como os pinguins de Breakaway ganharam vida?

"Quando comecei no mapa Breakaway pensei ... estamos na Antártica, só tenho que fazer isso! Eu adoro adicionar essas pequenas coisas que dão mais alma ao jogo. Embora a extração de recursos ainda esteja no centro do mapa, adicionar esses pequenos companheiros e adicionar mais vida ao ambiente foi uma tarefa óbvia para mim".

"No entanto, adicionar algo como pinguins ao mapa não é fácil. Assim que terminei com os modelos, passei para o artista de efeitos visuais Tobias Ahlgren, que fez a animação e implementou seu comportamento no jogo. No final, vale a pena e adoro que eu e a equipe possamos adicionar toques pessoais. Esperamos que você veja nossa paixão quando jogar!"

Qual foi a sua reação geral a todo o hype dos pinguins?

"Embora eu tenha adicionado Easter Eggs a jogos anteriores que recebiam atenção através do reddit etc, nada explodiu como os pinguins. Isso foi uma surpresa total para mim! Então, eu me sinto um pouco sobrecarregado, eu acho? Eu amo isso. Eu amo todos os tweets e todas as fan art que estou recebendo, isso é simplesmente louco. Eu amo tudo isso. É muito divertido interagir com a comunidade."

Para não perder nada sobre Battlefield, siga nossas redes sociais e mantenha-se atualizado - Twitter Instagram Facebook YouTube

Tradução: Cyro Borges

Notícia Anterior Próxima Notícia