Battlefield V: Balanceamento de Times chegou e já está sendo testado dentro do jogo



Após a atualização de novembro, que trouxe a versão completa dos Jogos da Comunidade, a DICE começou a testar um novo sistema de balanceamento de times no Battlefield 5, mais especificamente uma experiência de Fim da Rodada nos Servidores Oficiais de Ruptura.

O sistema muda o comportamento do Ruptura para melhorar o equilíbrio das equipes neste modo e garantir uma jogabilidade mais saudável no servidor.

Se o sistema se mostrar funcionando corretamente e criar comportamentos mais saudáveis, será implantado em mais modos de jogo. Os Jogos da Comunidade e Grandes Operações não receberão essa funcionalidade.

Funcionalidade do atual auto-balance

Durante a Tela de Fim da Partida em Ruptura, é acionado um serviço de Matchmaking para avaliar a saúde do servidor atual, analisar quais Pelotões estão presentes naquele servidor e como eles estão jogando.

A partir daí, é feito determinações sobre se a população atual desse servidor pode permanecer junta e avançar para o próximo mapa, ou se é preciso tirar o jogadores e colocá-los em servidores mais equilibrados.

Leita também: Battlefield 6 é anunciado para o final de 2021

Em média, isso é adicionado inicialmente cerca de 5 a 10 segundos ao fluxo atual do Fim da Rodada e, dependendo da rapidez com que o serviço de Matchmaking pode identificar um jogo mais saudável. Quanto mais equilibrada for a rodada, menos tempo isso levará, já que haverá menos Pelotões para embaralhar para novos servidores e mais oportunidade de manter servidores saudáveis passando para o próximo mapa.

Para ajudar a responder algumas dúvidas, a DICE ofereceu detalhes extras abaixo:

Serei transferido para servidores que executam outros modos de jogo?

Não. Isso só está ativo em servidores oficiais de Ruptura. Os Jogos da Comunidade não são afetados e esta função está 100% desativada aí.

Sempre progredirei para o próximo mapa na rotação do servidor?

Nem sempre. Caso vejam que o servidor está funcionando em um estado saudável e com todos os times certos em jogo, sim, você com certeza irá passar para o próximo mapa na rotação e o servidor continuará normalmente. Se, em vez disso, indentificar que o servidor se beneficiará ao mover você e seu esquadrão para um novo servidor, isso será feito. Isso pode resultar em ocasiões muito raras em que você pode se ver jogando um mapa que acabou de jogar, mas desta vez você se verá jogando com equipes muito mais equilibradas.

Isso vai separar meu pelotão?

Não. Não estão trabalhando com nenhum sistema que atrapalhe o Jogo em Pelotão.

Tenho amigos no mesmo time, mas não no meu Esquadrão, vamos ficar juntos?

Nem sempre. Quando sabemos que o equilíbrio da rodada se beneficiará ao ver um de vocês mudado para um servidor diferente ou novo, será feito. A prioridade é permitir uma rodada equilibrada onde ambas as equipes possam sentir que estão prestes a ter uma boa rodada de jogo. Se o servidor for considerado íntegro, provavelmente vocês ficarão juntos.

E quanto ao Balanceamento no Meio da Rodada?

A DICE cita o fato de que o balanceamento no meio da rodada sempre foi um tópico controverso na comunidade Battlefield como uma razão para não usá-lo.

Não deixe de seguir o BattlefieldBR nas redes sociais para se manter atualizado - Twitter Instagram Facebook YouTube

Notícia Anterior Próxima Notícia