Unreal Engine 5 é anunciada e nos dá um gostinho da próxima geração

A Epic Games anunciou oficialmente a Unreal Engine 5, novo motor gráfico da desenvolvedora que trará suporte total para as plataformas de próxima geração.

O novo motor gráfico chega em 2021 e tem foco na melhoria de iluminação e na geometria dos elementos. Para ter uma ideia do que esse mecanismo atualizado pode fazer, aqui está um vídeo rodando em um Playstation 5:



A UE5 fornecerá aos desenvolvedores um conjunto de ferramentas de desenvolvimento totalmente novas. Ela oferecerá suporte a vários recursos de "próxima geração", incluindo rastreamento de raios, iluminação e visuais aprimorados e outros novos recursos interessantes.

Os destaques são a utilização de nanotecnologia para criar o máximo de detalhes geométricos possíveis e o Lumen, nome dado à solução de iluminação global, que "reage imediatamente à cena e mudanças de luz".

A Unreal Engine 5 chegará em 2021 e terá suporte aos consoles da próxima geração (PS5 e Xbox Series X), Android, iOS e PC. Com certeza, isso já nos dá uma visão de como serão os games no futuro, incluindo nosso tão aguardado Battlefield 6.

Notícia Anterior Próxima Notícia