Battlefield V é adicionado ao Trello para acompanhar melhorias do jogo


De tempo em tempo a DICE lança um novo Community Broadcast e nesta edição de n°9, o gerente de comunidade Jeff Braddock fala sobre a inclusão do Battlefield 5 na plataforma de gerenciamento de projetos Trello, visando melhorar a comunicação e o acompanhamento de melhorias técnicas no jogo. Confira:



" No início deste ano, tomamos uma iniciativa para fornecer mais transparência aos problemas que afetam a comunidade do Battlefield V e fornecer detalhes sobre o status dos principais problemas. Assim nasceu o "Battlefield V Quality of Life Tracker". Esse rastreador foi constantemente atualizado semanalmente/quinzenalmente, à medida que eram disponibilizadas atualizações sobre os problemas, fornecendo a todos um local para verificar os principais problemas atuais e para ver os problemas que foram resolvidos.
À medida que continuamos a avançar no serviço ao vivo em andamento do Battlefield V, queríamos que fosse mais dinâmico, mais detalhado e mais importante - mais acessível do que apenas um wiki no Reddit ou em nossos fóruns oficiais."

Então, a equipe da DICE montou um painel Trello de qualidade de vida do Battlefield 5. Confira um resumo traduzido e adaptado:

O que é isso?

Um quadro do Trello, para aqueles que nunca viram ou usaram antes, é um hub de fácil acesso, onde seremos atualizados sobre os problemas que a equipe está rastreando. A plataforma possui alguns recursos muito interessantes, que permitem editar, atualizar, marcar e mover os problemas que estão publicando (quem fará isso será a equipe) - todos os quais você pode rastrear escolhendo seguir (seja para problemas individuais, colunas individuais ou todo, para que você possa receber atualizações quando esses problemas forem arquivados, comentados ou resolvidos.)


Como funciona?

Atualmente, o quadro do Trello do Battlefield 5 consiste nas seguintes colunas (mas este é apenas o começo - os comentários da comunidade ajudarão a melhorar este quadro):

Perguntas frequentes - Simplificando, isso explica o que é o quadro do Trello, quais são os vários itens dos cartões e o que as tags de status significam.

Transmissões da comunidade - TODAS as transmissões da comunidade ao quadro do Trello. Clique no cartão e selecione seu fórum preferido - os fóruns do Battlefield ou o subreddit do Battlefield V e confira a transmissão da comunidade.

Rastreador de bugs/problemas - Atualizarão semanalmente a coluna Bugs/Problemas com novos bugs e problemas mais comuns que afetam a comunidade em geral. Cada cartão incluirá um nome para o problema, uma breve descrição e um link JIRA. O TPS (Nível de Solução ou Tempo Para Solução) para qualquer bug ou problema nesta lista terá no máximo três atualizações. O objetivo é obtê-lo dentro de um máximo de 2 atualizações e depois uma. Esta não é, de maneira alguma, uma lista exaustiva de todos os bugs ou problemas que estão rastreando, mas esses são os assuntos mais comentados pela comunidade ou problemas que causam problemas significativos na jogabilidade que devem ser resolvidos rapidamente. À medida que receberem atualizações da equipe de Dev e Q.A. sobre o status de cada uma delas, adicionarão notas aos cartões para nos manter informados.

Solicitações de recursos - isso é algo que apresentarão como atualização nas próximas semanas. Eles ouviram muitas solicitações da comunidade em relação a determinados recursos e querem começar a acompanhar o progresso desses também e nos manter informados sobre esse progresso! Aqui está a melhor parte: à medida que adicionarem itens a essa lista, a comunidade pode votar em qual recurso ou solicitar que você gostaria de ver priorizado. Também querem definir expectativas apropriadas nessa lista, para que ela também tenha um requisito de TPS. Se não estiver chegando, ou se não estiver nas próximas três atualizações principais, ele não aparecerá na lista.

Notas de atualização/hotfix - Todas as notas de atualização, todas as notas de hotfix desde 4.0 serão hospedadas aqui, com links de redirecionamento em cada um dos cartões para os detalhes completos das notas. Será classificado em ordem decrescente, para que as Notas de Atualização mais recentes estejam sempre no topo. (Você pode acompanhar isso também no Battlefield Brasil)

Links - Esta lista terá links para os canais oficias: Twitter global, Facebook, site, fóruns oficiais, subreddit, canais Discord, além de links para envio de bugs e detalhes sobre como denunciar assédio, trapaça e abuso.

Quando é lançado?

Agora mesmo. Vá até aqui para conferir a primeira iteração do quadro do Trello: https://trello.com/b/yT9nj2yn/battlefield-v-quality-of-life-tracker

Existem outras maneiras de ver o quadro além do link acima?

Queríamos que esse hub de informações estivesse acessível em qualquer lugar, e o Trello oferece esse tipo de flexibilidade. Isso será mencionado em nossas postagens semanais e há um aplicativo para isso. Portanto, se você estiver longe do seu PC ou console e quiser verificar o status de algo no quadro, siga-o através do aplicativo Trello.

Nós, a comunidade, poderemos adicionar problemas ou solicitações de recursos diretamente ao quadro?

Não agora. Primeiro querem lançar isso, ter uma grande cadência de atualizá-lo e ver como vai a votação e o feedback, e depois discutirão como podem abri-lo um pouco mais.

Agradecemos seus comentários construtivos, opiniões e informações sobre essa ferramenta da comunidade. Portanto, compartilhe-a! Para comentários gerais, use a seção Battlefield V nos fóruns do Battlefield ou junte-se a nós no subreddit e no Discord do Battlefield V.
Caso encontre problemas ou bugs, recomendamos que você os relate no nosso fórum Battlefield V - Answers HQ. Você também pode entrar em contato com nossos gerentes da comunidade Battlefield no Twitter em @PartWelsh e @ Braddock512.t

Siga o Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia