Monstros na franquia Battlefield - Dinossauros, Megalodon e mais Easter Eggs



Saudações caros leitores do Battlefield Brasil. Não há dúvidas que desde sempre os jogos da franquia Battlefield são recheados de Easter Eggs e curiosidades dos mais variados tipos, indo de pequenas referências até gigantescos e complexos enigmas que ao final revelam grandiosos Easter Eggs.

Em suma, desde o Megalodon do Battlefield 4 criou-se a expectativa de haver ao mínimo uma grande curiosidade envolvendo uma criatura épica por jogo. E é justamente sobre isso que falaremos neste artigo, onde estarei apontando minhas curiosidades e Easter Eggs favoritos envolvendo criaturas em toda franquia Battlefield.

Yeti no Battlefield 4

Uma das primeiras coisas que me vieram a cabeça quando estava pensando nesta pauta foi a curiosidade do Yeti no Battlefield 4, ele pode ser encontrado no mapa Ferrovia Goldmud.

Neste mapa é possível ouvir o grito de um Yeti vindo das montanhas. Atirando em um local específico com um MBT Law é possível despertar a fera e ouvir seu grandioso rugido. No vídeo abaixo você pode ouvir a criatura:


 

Dinossauros

Dinossauros são uma coisa que aparecem corriqueiramente na saga Battlefield desde o Battlefield 3. Começou com uma coisa bem sutil como simples Dinossauros de brinquedo espalhados pelo cenário. E foi evoluindo aos poucos para coisas mais complexas e interessantes. Na DLC Armored Kill do Battlefield 3 é possível encontrar um crânio de T-Rex no mapa Alborhz Mountais:


Já na DLC End Game é possível encontrar um dinossauro voando no mapa Nebandan Flats, o dino em questão é o Pterodáctilo:


Especialistas na área apontam que a criatura viveu na atual África e Europa durante o período Jurássico Superior há cerca de 150 milhões de anos. Então é deveras cômico que o mesmo faça aparição no jogo.

No mesmo mapa também é possível encontrar um crânio de T-Rex:


Mas agora iremos abordar o Easter Egg que é sem dúvidas meu predileto no tocante a Dinossauros. Ele pode ser encontrado no mapa Transmissão Pirata do Battlefield 4 e se trata do grito aterrorizante de um T-Rex! Para ativar o Easter Egg dois botões deverão ser pressionados simultaneamente no mapa, você pode conferir o passo a passo completo com a localizações dos botões clicando aqui.

Após pressionar os dois botões será possível ouvir um grito aterrorizante de T-Rex no mapa. Indo numa localidade especifica é possível até mesmo ver alguns arbustos se movendo enquanto o som é emitido, apontando assim que o T-Rex está naquela localidade.

No vídeo abaixo você pode ouvir o grito do T-Rex:



Megalodon no Battlefield 4 e 1

Megalodon foi um tubarão gigante que viveu durante o período Mioceno, que durou entre 20 e 16 milhões de anos atrás. Segundo as estimativas e reconstituições feitas pelos pesquisadores, com base nos fósseis dessa espécie que foram encontrados até hoje, o Megalodon tinha em média de 15 a 20 metros de comprimento.

O que corresponde a 3 vezes o tamanho do tubarão branco que é a espécie de maior porte que temos referência hoje em dia. Então sim senhoras e senhores, o Megalodon existiu acreditem ou não. Na verdade até hoje existem biológos com teorias de que a espécie não está extinta, mas isso aí já não é papo aqui para o artigo.

No Battlefield 4 o Megalodon pode ser encontrado no mapa Nansha Strike da DLC Naval Strike. Pra conseguir avistar o Megalodon você precisará reunir 10 pessoas em volta de uma boia e aguardar. Essas pessoas não precisam ser do mesmo time, então é possível que todos do mapa se reúnam para avistar a criatura sem grandes problemas.

O resultado de tal espera pode ser conferido no vídeo abaixo:



Esse é sem dúvidas o mais épico Easter Egg da saga Battlefield, pelo menos em minha opinião. Me recordo que na época que esse Easter Egg saiu foi um alvoroço geral com todos falando sobre o Battlefield 4, isso serviu como uma alavanca propulsora tremenda de popularidade para o jogo. E para dar prosseguimento a tal sucesso um Easter Egg do gênero também foi incluído no Battlefield 1, porém em proporções bem menores. Ele pode ser encontrado no mapa Forte de Vaux da DLC Eles Não Passarão.

O processo pra encontrar o tubarão consiste em girar 3 válvulas simultaneamente com seus amigos, depois jogar uma granada em um cano e após isso fazer 3 sacrifícios com mortes com faca em uma poça de água. Depois disso a água dessa poça vai ficar vermelha e isso irá acontecer:



Como podemos ver essa é a versão baby do megalodon. Na realidade não dá nem pra chamar de Megalodon pois parece ser um tubarão branco de tamanho normal, mas de toda forma a curiosidade não deixa de ser interessante.

Vozes no Battlefield 4

E pra finalizar eu gostaria de mostrar 3 curiosidades bem simples e interessantes que podem ser encontradas no Battlefield 4 e Battlefield 1. A primeira curiosidade pode ser encontrada no mesmo mapa do Megalodon, no mapa Nansha Strike da DLC Naval Strike.

Em um corredor subterrâneo do mapa é possível encontrar uma porta trancada com uma câmera de vigilância em cima, se você ficar ali por alguns minutos poderá ouvir umas vozes bem sinistras que parecem ser de algum tipo de espírito ou entidade:


Ainda no Battlefield 4 é possível encontrar um Easter Egg bem similar na versão noturna do mapa Zavod 311. Na base americana é possível ouvir umas vozes bem bizaras dentro de um container:



Este Easter Egg já foi destrinchado em um vídeo onde tudo foi explicado, mostrando também o significado do que a voz está dizendo e o resultado disso é impressionante. Para conferir o vídeo basta clicar aqui.

E o terceiro e último Easter Egg de voz misteriosa pode ser encontrado no Battlefield 1 no mesmo mapa da versão Baby do Megalodon, o Forte de Vaux da DLC Eles Não Passarão. Nesse mapa existe uma porta de ferro fechada com fortes correntes de onde é possível ouvir uns grunhidos bem bizarros, no vídeo abaixo vocês podem conferir:



Quando esse Easter Egg surgiu a comunidade começou a especular que isso poderia ser um zombie, e depois de meses tentando encontrar uma forma de abrir essa porta, a comunidade finalmente descobriu um jeito. Pra ficar por dentro de tudo desse Easter Egg e ver o que tá lá dentro, basta assistir o vídeo que eu fiz sobre isso ano passado. Para conferir basta clicar aqui.

Espero que você tenha curtido a lista com meus Easter Eggs favoritos da saga Battlefield envolvendo monstros e criaturas. Fique ligado aqui no portal do Battlefield Brasil para manter-se atualizado com as mais recentes notícias e dicas envolvendo a franquia.

Também inscreva-se no AEG para conferir vídeos sobre Battlefield.

Notícia Anterior Próxima Notícia