Megalodon e Dinossauros no Battlefield V



O Battlefield já tem uma história com grandes animais pré-históricos no jogo.

Quem não se lembra do Megalodon, que já apareceu no BF4 e também no BF1. Além dele, a franquia também mostra um carinho pelos dinossauros já que vários easter eggs foram escondidos nos jogos da DICE.

No mês passado, um usuário do reddit encontrou easter eggs no mapa Twisted Steel, possivelmente relacionado a evidencias do Megalodon.

Vamos aos fatos:


  1. O disco de vinil encontrado diz "Les Requins, Você vai precisar de um fosso maior" (les requins significa "os tubarões" em francês) e está na bandeira A.
  2. Há uma trincheira ('fosso') perto do rio e ela está indo para dentro dele.
  3. Existem vários telefones antigos que podem aparecer no mapa. Aparentemente eles só aparecem ocasionalmente. 
  4. Se você atender a um dos telefones, poderá ouvir alguém perguntando "tem alguém aí?!", o que sugere alguém tentando obter ajuda.
  5. Existem múltiplos toca-discos (Grammophon) no mapa.
  6. A pá é a única arma corpo-a-corpo que poderia tecnicamente "cavar" e é muito popular entre os desenvolvedores, então, ela poderia ser necessária para acionar algo.
  7. A imagem "It is Alive" publicada pelo desenvolvedor Niklas Åstrand  tem uma página com um "A" manuscrito sobre o "Alive". Esta poderia ser uma sugestão para a bandeira A.

Os detetives de plantão levam muito a sério todos esses detalhes para tentar desvendar os mistérios das curiosas mentes dos desenvolvedores. E com rasão, já que é comum ter essas surpresas no Battlefield.

Por incrível que pareça, um pequeno tubarão foi encontrado no mapa Twisted Steel como sugere o vídeo abaixo do youtuber DANNYonPC.



Essa descoberta desapontou muito os jogadores por ser algo tão simples. Mas claro, nós acreditamos que terá algo maior, eu ainda acho que veremos o grande tubarão pular pelo mapa ou talvez dinossauros?

Os dinossauros:

Após essas teorias, o desenvolvedor Niklas Åstrand aproveitou para publicar uma imagem de um pequeno Pterodáctilo, desviando a atenção dos fãs para os dinossauros.


Retomando o passado, o Battlefield 3 fez a primeira referência aos dinossauros na revelação do gameplay, começando com um T-Rex na tela (possivelmente uma provocação ao COD), e desde então, passou a brincar com isso.

Leia Também: Emblema encontrado no Battlefield V pode indicar um Battlefield: Bad Company 3


Isso foi o suficiente para os jogadores notarem referências ao Jurassic Park sendo feitas. A DICE recentemente adicionou o modo multiplayer Fortress, que tem sinalizadores vermelhos (flares) espalhados pelo mapa - sendo os sinalizadores um componente-chave da icônica franquia de filmes.

Os desenvolvedores também brincaram com a teoria, respondendo a perguntas de fãs com gifs dos sinalizadores usados ​​nos filmes.


Essa não foi a única dica referente aos dinossauros no Battlefield V. Anteriormente, Astrand fez uma pesquisa pedindo aos fãs (por sua própria curiosidade pessoal) quais criaturas eles gostariam de "caçar" no jogo em um modo especial.

O vencedor, claro, acabou sendo a opção do dinossauro - provocando especulações sobre sua inclusão de um modo ou seja lá como for.


Resta saber se a DICE seguirá essas dicas ou se, de novo, está apenas brincando com as especulações criadas pelos fãs nas redes sociais. Se você conhece algum easter egg do Battlefield V, deixe nos comentários.

Notícia Anterior Próxima Notícia