Número de jogadores de Battlefield V está diminuindo? DICE está desligando alguns data centers



Em termos de números de jogadores no Battlefield V, estamos no escuro desde o lançamento. Apenas os números de vendas da EA foram anunciados para o Battlefield V no contexto da última conferência de investidores. De acordo com isso, cerca de 7,3 milhões de cópias do Battlefield V foram vendidas na época, o que EA descreveu como um resultado insatisfatório.

É claro que os números devem ter mudado um pouco desde o lançamento de novos conteúdos como o modo de jogo Battle Royale.

No entanto, as coisas parecem não correr bem, já que a DICE está atualmente encerrando data centers inteiros do Battlefield V e permitindo que jogadores dessas regiões joguem em servidores de outras regiões. Por parte da DICE, diz-se que, com o desligamento dos data centers, é possível permitir um Matchmaking mais rápido e minimizar os tempos de espera.

Especificamente, os data centers em Londres e Ohio (centro dos EUA) foram fechados, diz o gerente da comunidade, Jeff Braddock. Ambas as regiões podem ser bem cobertas por outras regiões. Londres, por exemplo, será coberta pelo data center alemão em Frankfurt, que deve ajudar a encontrar jogos mais rápidos, melhorando para a região da Alemanha. Para os jogadores da Inglaterra, o ping deve aumentar de 10-15 ms devido o desligamento, o que ainda é razoável, mas claro que não é legal.

O desligamento levanta questões

Um desligamento desse tipo, também levanta outras questões. Não há jogadores suficientes em Battlefield V? Firestorm está dominando com as opções solo, duo e squad, assim como o modo Grind, de tal forma que não resta jogadores suficientes para Conquista, Linhas de Frente, Operações Grandiosas, etc..?

Sem números exatos, provavelmente não obteremos uma resposta para essas perguntas. No entanto, há um certo desequilíbrio no número de jogadores. Está cada vez mais comum nos depararmos com situações onde a partida não é encontrada, quando tentamos jogar modos de jogo como Linhas de Frente, por exemplo.

Possíveis causas dos números ruins podem ser os dias de Páscoa, mas também as principais críticas, como falta de mapas, servidor de aluguel e as vendas acima mencionadas, que estão abaixo das expectativas da EA, tudo isso em conjunto pode estar afetando o número total de jogadores no Battlefield V.

Braddock quer voltar ao assunto na próxima semana e, acima de tudo, dar feedback aos jogadores diretamente envolvidos. Aparentemente, ele está tão surpreso com a decisão de desligamento de data centers pela DICE quanto nós.

Notícia Anterior Próxima Notícia