Entenda o porque de Battlefield V precisar de mais mapas como Devastação

Entenda o porque de Battlefield V precisar de mais mapas como Devastação

O mapa Devastação no Battlefield V é um mapa padrão do jogo base, ou seja, foi disponibilizado com o lançamento do jogo junto com outros mapas. Esse mapa, sem sombra de dúvidas, está entre os mais queridos pelos os jogadores.. E há uma razão para isso, ou melhor, várias.

Equilíbrio

Devastação é um mapa equilibrado em todos os pontos. Ambos os lados das equipes são equilibrados, então esteja você defendendo ou atacando em modos como Ruptura, ou simplesmente posicionado em um lado do mapa no modo conquista, ambos os times estão em posições justas e equilibradas.



Focos de Combate

Devastação, assim como em alguns outros mapas do Battlefield V, possui alguns focos de combate, onde a batalha se concentra numa maior intensidade. A diferença é que em Devastação há mais pontos onde a batalha pode se concentrar, chegando a momentos onde há vários focos de combate com uma batalha intensa. Um dos pontos mais disputados, sem dúvida, está no ponto de captura "C" que fica dentro de uma catedral. Dependendo do modo, há mais de um ponto de captura dentro da catedral, mas em geral o ponto "C" sempre está lá.

O ponto de captura "C" não é considerado um dos pontos mais importantes do mapa atoa, isso porque ele ocupa uma posição estratégica no mapa e a equipe que dominá-lo certamente estará um passo a frente do inimigo no caminho da vitória.

Claro, outros pontos neste mapa também são cruciais, já que de nada adianta dominar o Ponto "C" e perder outros de importância relevante. Em uma situação onde o inimigo tem controle total do poto "C" e está resistindo fortemente, a melhor saída é não bater de frente, mas sim capturar os pontos laterais ao ponto "C" e assim fazer um cerco ao ponto de encurralar o inimigo e dominar o ponto.

Veículos e Infantaria

Sim, este mapa de combate próximo conta com veículos e infantaria em perfeito equilíbrio. E isso é uma das coisas que fazem os jogadores amar o mapa. Não há veículos em excesso causando desequilíbrio e nem a falta deles, podendo ser uma vantagem se a equipe souber usar as vantagens oferecidas pelo veículo.

Como o mapa Devastação possuí inúmeras estruturas onde a infantaria pode se abrigar e se esconder, os veículos podem se tornar presas fáceis de armas anti-tanks, isso sem contar dos caminhos estreitos que facilitam o uso de minas anti-tank. Por tanto, a dica é sempre saber por onde está andando e procurar avançar com a equipe, o tank deverá ajudar a empurrar a equipe em situações de resistência inimiga.


É claro, existem outros ótimos mapas no Battlefield V, mas o mapa Devastação merece um destaque e é um exemplo para a DICE seguir quando for introduzir novos mapas no jogo. Um mapa que agrada a grande maioria dos jogadores.

Notícia Anterior Próxima Notícia