Poderia Battlefield 6 levar os jogadores ao Vietnã?

Poderia Battlefield 6 levar os jogadores ao Vietnã?

Após um período de desenvolvimento de jogos estabelecidos na era moderna, a EA/DICE parece ter retornado às suas raízes históricas - Battlefield 1 levou os jogadores para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial, e Battlefield V retornou a série para a Segunda Guerra Mundial, onde tudo começou em Battlefield 1942.

Olhando para Battlefield 6, o estúdio tem uma grande possibilidade de escolha para a definição da temática do próximo título. Apesar de muitos rumores também indicarem um Bad Company 3 como uma sequencia do Battlefield V, quando se trata dessas opções, no entanto, há uma outra possibilidade de que o próximo jogo da série possa levar os jogadores à Guerra do Vietnã e nós explicamos essa lógica.

Battlefield 6 pode se passar durante a guerra do Vietnã

Ao longo dos anos, a franquia Battlefield apresentou uma ampla variedade de configurações. Estas têm variado de 1940 na França para Xangai moderna e até mesmo para o futuro distante em Battlefield 2142. No entanto, depois de lançar uma série de jogos definidos na era moderna, a série retornou ao passado com Battlefield 1, a primeira incursão da DICE na Primeira Guerra Mundial.

Depois disso, o Battlefield 5 marcou o primeiro retorno da série à Segunda Guerra Mundial desde o Battlefield 1943 em 2010. Com uma seleção tão ampla de configurações em seu catálogo anterior, a DICE não tem escassez de opções para o Battlefield 6. No entanto, no seguimento do BFV, parece provável que eles poderiam optar por avançar a linha do tempo e retornar a um cenário que já foi tema da série.



A série Battlefield apresentou pela primeira vez a Guerra do Vietnã em Battlefield Vietnam, o segundo jogo da série, lançado em 2004. A DICE retornou ao Vietnã em 2010 para o icônico Battlefield: Bad Company 2: Vietnam, um dos pacotes de expansão do jogo. Depois de retratar a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã pode ser um cenário perfeito para o Battlefield 6.

Avançando a linha do tempo e as histórias da guerra do Vietnã

A Guerra do Vietnã começou em 1955, dez anos após o final da Segunda Guerra Mundial. As forças americanas começaram a contribuir significativamente para o conflito no início dos anos 60. Olhando para a linha do tempo da série, a lacuna entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã é relativamente comparável àquela entre a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial. Esta seria uma transição muito razoável do Battlefield V para o Battlefield 6.

De fato, muito parecido com o BFV, Battlefield 6 no Vietnã seria próximo o suficiente para apresentar armamento de seu antecessor que ainda estava em uso na época. No entanto, também teria avanços significativos. Veria a introdução dos famosos helicópteros com suas pinturas clássicas da época, por exemplo.



Outra área que poderia tornar a Guerra do Vietnã uma escolha perfeita para o Battlefield 6 é a campanha single-player de Histórias de Guerra. Introduzido no Battlefield 1, Histórias de Guerra trouxe um novo formato para o modo single-player do jogo.

Ele também foi usado pela DICE para contar algumas histórias extremamente bem escritas e profundamente emocionais. O Battlefield V, em particular, procurou contar algumas histórias muito delicadas, especialmente com Tirailleur e The Last Tiger. O Vietnã, em comparação, tem um potencial enorme para histórias difíceis e emocionantes.

Por exemplo, os jogadores poderiam se ver no papel de um oficial americano forçado a ordenar o massacre de civis vietnamitas durante a Operação Speedy Express, um combatente vietcongue atacando a embaixada dos EUA em meio à ofensiva do Tet, ou um soldado designado para proteger um fotojornalista durante a guerra na trilha de Ho Chi Minh. Certamente, a Guerra do Vietnã não tem escassez de histórias convincentes que poderiam ser contadas.

Em última análise, levará pelo menos um ano, talvez mais, antes que os fãs ouçam notícias sobre o Battlefield 6. De fato, o desenvolvimento em uma sequência também pode ver atrasos dependendo de quanto conteúdo pós-lançamento a DICE planejou para o Battlefield V. No entanto, quando se trata de possíveis temas para o próximo título da série, o Vietnã é certamente pode ser um forte candidato, o que acham?

Siga Battlefield Brasil no Twitter e Instagram, curta a gente no Facebook e inscreva-se no nosso canal no YouTube. Participe da comunidade BFBR também em nosso Discord e debata com a gente.

Notícia Anterior Próxima Notícia