Battlefield V: A batalha de Arras


Dos oito mapas que estão no lançamento do Battlefield 5, a maioria é baseada em fatos reais da Segunda Guerra Mundial. Tanto Roterdã quanto Devastation, por exemplo, são baseados na Batalha de Roterdã. De fato, "Rotterdam" é definido antes do infame Rotterdam Blitz (Bombardeio Alemão), enquanto "Devastation" é definido após a queda das bombas. Já Narvik e Fjell 652 são baseados na Batalha de Narvik, mas não falaremos sobre isso agora.

Nessa matéria falaremos sobre Arras, um dos dois mapas que se passa na França juntamente com Twisted Steel. Este mapa extra sua influência da Batalha de Arras, um contra-ataque aliado que não conseguiu deter o avanço alemão em 1940.

Mapa Arras no Battlefield 5


O Mapa Arras, de Battlefield é baseado na área rural, se passa no pitoresco interior frances. É claro que não vai continuar pitoresco por muito tempo com tanques, aviões e explosões acabando com os campos de canola e as estradas. A DICE descreve Arras como uma mapa "Médio-Grande". Os modos de jogo Breakthrough, Conquest, Domination, Final Stand, Frontlines e Team Deathmatch estarão disponívels nele. Além disso, sem dúvidas os dois dias finais das Grandes Operações Francesas se passarão aqui, considerando que esse evento é a Batalha de Arras.

A Batalha de Arras

A histórica Batalha de Arras ocorreu no dia 21 de maio de 1940, perto da cidade francesa do mesmo nome. Quando o exército alemão liderado por Erwin Rommel avançou pela França, as forças aliadas se reuniram para realizar um contra-ataque a fim de impedir o avanço.

Tropas britânicas e francesas reuniram-se sob o comando do general Harold Franklyn formando um exército improvisado conhecido como “Frankforce”; Infelizmente, os problemas de comunicação corriam soltos entre as forças aliadas que não conseguiu reunir todos os tanques e tropas que planejava. Na verdade, as ordens para atacar foram alteradas pouco antes e as novas ordens nunca chegaram a Franklyn e suas tropas.

Como as forças francesas próximas não receberam notificação do avanço da Frankforce, a batalha começou mal; Forças francesas erroneamente abriram fogo contra as tropas aliadas britânicas. Os dois lados trocaram fogo por pouco tempo antes do erro ser descoberto, e o dano foi causado em ambos os lados. Devido a essa falha, os dois lados da Frankforce não tiveram escolha a não ser avançar sem tempo para reconhecimento.

Como resultado, eles tiveram que lutar na região de Duisans, onde a infantaria alemã atacava os tanques franceses. Tanto em Duisans quanto em Warlus, os aliados tiveram que deixar as tropas para trás, reduzindo drasticamente a quantidade de soldados quando eles chegeram nas formações Alemãs

A Batalha de Arras aconteceu em 1940

Quando a Frankforce se dirigiu para o território alemão, os regimentos de infantaria da 7ª Divisão Panzer (Divisão Alemã) estavam marchando para a cidade de Agny. As duas forças se encontraram, e a Frankforce atacou a formação Alemã pegando a Divisão Panzer de surpresa e os tanques britânicos atravessaram, causando estragos entre os alemães. Uma divisão da SS Totenkopz, a SS nazista, também foi atacada, e as tropas fugiram antes de um novo ataque.

Rescaldo da Batalha de Arras

Depois de avançar cerca de 16 Km por dentro do território alemão, o ataque foi capaz de levar 400 prisioneiros e destruir vários tanques alemães e equipamentos de guerra. No entanto, os tanques britânicos também sofreram danos significativos. Para piorar a situação, vários dos comandantes britânicos perderam a vida no ataque.

Sabendo que os alemães logo se reagrupariam, Franklyn retirou suas forças e muitas das tropas francesas que permaneceram foram cercadas e capturadas. Por fim, o ataque diminuiu, mas não conseguiu impedir o avanço alemão nas semanas e meses seguintes, os alemães terminariam a conquista da França. =/

Para mais informações sobre Battlefield V e outros jogos da série fique ligado no nosso site e nas redes sociais.


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.