Star Wars Battlefront: Novas informações sobre os Heróis e Vilões, Missões de Treinamento e mais

Star Wars Battlefront: Novas informações sobre os Heróis e Vilões, Missões de Treinamento e mais

Hoje, o site oficial do Star Wars Battlefront foi atualizado, trazendo uma enxurrada de novas informações sobre o jogo. Foram dados novos detalhes sobre as Missões de Treinamento, sobre os vilões e heróis do jogo, e muitas outras coisas.

Nós reunimos tudo isso em uma única publicação, para que assim, vocês possam ler de uma só vez! Confira abaixo.

Missões de Treinamento: Aprenda a Jogar Star Wars Battlefront


Entrar diretamente no mundo multiplayer de Star Wars™ Battlefront™ será uma opção viável se você for um jogador experiente e souber usar um blaster. Porém, você pode obter uma vantagem contra seus inimigos rebeldes ou imperiais com as Missões de Treinamento, e pode, inclusive, escolher passar mais tempo nelas do que imaginava.

Viktor Lundberg, Roteirista de Missões do Star Wars Battlefront, está aqui para responder a algumas perguntas sobre as Missões de Treinamento. Continue lendo para saber como dominar os blasters, X-Wings, Snowspeeders e até um pouco de vilania avançada, jogando como Darth Vader.

Em que consistem as Missões de Treinamento?
Há cinco Missões de Treinamento diferentes e também um tutorial chamado de Droides de Reconhecimento, que lhe ensinará mais sobre blasters, Star Cards e sobre como explodir equipamentos imperiais. Na missão de treinamento do Cânion do Mendigo, você voará pelos céus de Tattoine, derrubando caças TIE com o seu X-Wing. Você também vai pilotar outro veículo famoso na missão Snowspeeder de Invasão, no planeta gelado de Hoth.

Também poderei jogar como imperial?
Certamente. Jogando como um soldado imperial, você vai experimentar os poderosos walkers AT-ST na missão Superação; na missão Perseguição em Endor, o seu objetivo é caçar a escória rebelde que roubou os speeder bikes na Lua Florestal de Endor. Por fim, temos ainda O Lado Negro, uma Missão de Treinamento que deixa você jogar como o vilão mais temido da galáxia, Darth Vader. Use o seu Sabre de Luz e poderes da Força para atacar uma base rebelde em Hoth e junte-se a um amigo para ter o próprio Imperador Palpatine lutando ao seu lado!

Eu posso jogar as Missões de Treinamento com um amigo?
Sim! Você pode jogar todas as Missões de Treinamento junto com um amigo, on-line ou no modo co-op com tela dividida.

As Missões de Treinamento são apenas um tutorial?
A nossa meta era tornar as Missões de Treinamento mais do que um simples tutorial em que você é colocado em uma galeria de tiro. Você vai encontrar muitos contextos e momentos familiares de Star Wars em todas as missões. Na missão Superação com os AT-STs, por exemplo, você verá lutas épicas entre naves de combate, além de toda a ação ocorrendo à sua volta no campo de batalha.

Para quem as Missões de Treinamento foram projetadas?
Elas são interessantes tanto para os jogadores casuais como para aqueles mais avançados. Se você quiser aprender o básico e experimentar com os controles, as Missões de Treinamento são um ótimo começo. Você pode montar em um Snowspeeder e praticar a manobra do Cabo de Tração sem o estresse de fazer isso em uma partida multiplayer real.

E o que tem de bom para os jogadores mais experientes?
Essas missões têm alto fator replay, e isso é algo que a nossa equipe de desenvolvimento, que é muito competitiva, pode confirmar. Internamente aqui na DICE, nós fizemos competições para a missão Perseguição em Endor para descobrir quem era o piloto de speeder bike mais rápido. Outro desafio ótimo é concluir a missão de Invasão com um gerador de energia sem qualquer dano. Os jogadores competitivos podem testar suas habilidades nas Missões de Treinamento e obter a classificação máxima de três estrelas em todas elas.

Heróis vs Vilões: O conflito entre personagens clássicos de Star Wars


Aqueles que estiverem ansiosos para entrar em combate como os personagens mais famosos de Star Wars™ vão descobrir que o Heróis vs Vilões é um dos modos de jogo mais envolventes do Star Wars™ Battlefront™. Com três personagens icônicos do lado negro e três do lado bom lutando frente a frente, você nunca verá tantos rostos formidáveis em um mesmo modo de jogo. String Id: ID14 (Common)

Dennis Brännvall, Chefe de Design de Fases, está aqui para nos ajudar a descobrir mais sobre o modo Heróis vs Vilões. Continue lendo para saber como ele funciona, o quanto é dinâmico e como você pode dominar esse modo de jogo.

Heróis vs Vilões é um modo de jogo com rodadas curtas e intensas, em que personagens famosos de Star Wars se enfrentarão em lutas dinâmicas. As partidas são divididas em rodadas em que três jogadores de cada equipe aparecerão aleatoriamente como os heróis e vilões de Star Wars Battlefront. Em outras palavras, você terá situações em que Luke Skywalker enfrenta Darth Vader e Boba Fett junto de outros Heróis e Vilões que anunciaremos em breve.

O resto da sua equipe aparece como soldados Rebeldes ou Imperiais, com um total de 6 jogadores enfrentando outros 6 jogadores. Quando um Herói ou Vilão for derrotado, o jogador reaparecerá como um soldado comum. O objetivo da sua equipe é derrotar todos os Heróis ou Vilões do inimigo, ou ter o maior número de personagens Heróis ou Vilões vivos ao final da rodada. Em outras palavras: tanto o ataque como a defesa são importantes.

A maneira como os jogadores agem no Heróis vs Vilões geralmente muda conforme seu nível de habilidade. Quando iniciantes experimentam o modo pela primeira vez, geralmente colocam os três personagens Heróis e os três Vilões para se enfrentarem no meio do mapa logo no começo. Porém, conforme os jogadores ficam mais experientes, eles descobrem que há modos mais sutis de jogar. Eles ficam perto dos Heróis e Vilões que podem compartilhar itens de saúde ou atacam primeiro o Herói de suporte da equipe inimiga. Há várias táticas possíveis.

Pessoalmente, eu me diverti muito jogando Heróis vs Vilões na fazenda em Tatooine. Você verá alguns caminhos claramente definidos por lá: os personagens imperiais aparecerão fora da fazenda, enquanto os Heróis começarão na sala de controle. A ação vai acontecer principalmente no hangar principal, onde você verá a Millennium Falcon estacionada. As tropas Imperiais podem ter dificuldades ao tentar atacar pela entrada principal, mas depois que encontrarem caminhos alternativos, a partida se transformará em um grande jogo de gato e rato.

E como é jogar como os três soldados de infantaria? Bem, você vai enfrentar alguns inimigos poderosos, então pode ser considerado, de certa forma, descartável. Apesar disso, você vai perceber que os personagens Heróis ou Vilões da outra equipe raramente virão atrás de você, pois estão perseguindo inimigos mais poderosos! E não é porque você não está jogando como um Herói que não pode fazer façanhas heroicas. Encontre um item poderoso como o Foguete Inteligente e cause uma grande quantidade de dano a Darth Vader ou a qualquer um que esteja em sua mira.

Tem sido ótimo observar a jogabilidade dinâmica nos primeiros testes de jogo do Heróis vs Vilões. Quando o primeiro Herói ou Vilão é derrotado, você percebe que a equipe se adapta, mantendo uma distância maior e tentando eliminar os inimigos de longe. Também é interessante quando uma equipe tem um único Herói ou Vilão e a equipe inimiga ainda tem dois ou três. Nessa situação, a única chance de vencer é atacando, mesmo com as chances contra você. Você verá muitas dessas rodadas emocionantes e cheias de ação.

Batalhas e Batalhas de Herói: Ação 1 vs 1 online ou em tela dividida


Star Wars™ Battlefront™ tem vários modos de jogo épicos em que as tropas rebeldes e imperiais se enfrentam em batalhas grandiosas. Mas às vezes você quer manter as coisas mais pessoais, lutando frente a frente. É aí que entra o modo Batalhas.

As Batalhas são tipicamente entre rebeldes e imperiais, e podem ser jogadas contra uma equipe de inimigos controlados pela IA ou contra outro jogador. Ao jogar contra outro jogador, a batalha pode ser somente 1 vs 1 ou pode aliar cada jogador com inimigos controlados pela IA para se enfrentarem. A escolha é sua, e o objetivo é acumular pontos com as fichas derrubadas pelos inimigos derrotados. Alcance 100 pontos para vencer a partida. As Batalhas de Herói seguem as mesmas regras, mas com uma diferença importante: você lutará como os Heróis e Vilões mais famosos de Star Wars Battlefront.

Jim Fagerlund, Designer de Fases, nos explica como as Batalhas e Batalhas de Herói surgiram, e também oferece algumas dicas e truques valiosos para esses modos:

"Enquanto desenvolvíamos as missões cooperativas de Sobrevivência, percebemos que também queríamos ter uma experiência em que você pudesse combater diretamente contra outro jogador", diz Fagerlund. “Co-op é legal, mas lutar contra o seu amigo em um jogo co-op no sofá pode ser incrivelmente divertido. Foi aí que começamos a trabalhar no modo Batalhas."

No começo, elas eram simples. Dois jogadores (e apenas dois) apareciam no mapa e o jogador com mais eliminações era o vencedor. A equipe de desenvolvimento logo descobriu que, com uma pequena vantagem, o melhor jogador venceria de forma praticamente constante.

"Então, procuramos outros critérios de vitória", explica Fagerlund. "Foi aí que pensamos nas fichas. Cada inimigo derrotado derrubaria fichas, e o vencedor seria o primeiro a alcançar 100 pontos. Quanto mais difícil o inimigo, maior o valor da ficha."

Depois disso, mais recursos foram adicionados aos modos Batalhas e Batalhas de Herói. Oponentes controlados pela IA foram incluídos para dar apoio a você e ao seu adversário, e também para oferecer outras formas de acumular pontos.


As Batalhas de Herói são similares, mas Luke Skywalker, Darth Vader, Boba Fett e todos os outros personagens são naturalmente mais fortes do que soldados comuns. Por outro lado, eles também valem muito mais pontos, se você conseguir eliminá-los. Devido ao poder dos Heróis e Vilões, os soldados inimigos controlados pela IA são menos perigosos nas Batalhas de Herói. Mas você não é invencível jogando como Herói, então use os itens de saúde disponíveis.

Os modos Batalhas e Batalhas de Herói estão disponíveis em todos os planetas do STAR WARS Battlefront, mas em Sullust e em Hoth você lutará em mapas com layouts exclusivos para esse modo. Jim Fagerlund gosta muito de um cenário específico:

"Eu adoro o modo Batalhas em Sullust. Você pode ver tantas coisas legais por lá, lutando nos hangares e entre as passarelas e os AT-ATs enormes que formam o cenário. Particularmente, quando Luke e Vader lutam ali, a atmosfera é incrível, e você consegue achar toques dos duelos deles dentro da trilogia original de filmes."

Os Vilões de Star Wars Battlefront: Imperador Palpatine


O Lado Negro da Força é um caminho com muitas habilidades que alguns consideram… anormais.

Os Vilões jogáveis de Star Wars™ Battlefront™ que compartilhamos com vocês até agora, Darth Vader e Boba Fett, são personagens realmente ameaçadores, que causam medo em todos que os encontram. Mas a revelação do último Vilão envolve a mais pura maldade, e você poderá experimentá-la. É hora de falar sobre o Imperador Palpatine.

Jamie Keen, Chefe de Design de Heróis, está aqui para falar sobre um personagem que é traiçoeiro, imensamente poderoso e chocante, de várias maneiras.

"Devido a como ele foi caracterizado e à forma como ele pode ser controlado, o Imperador Palpatine talvez seja o meu personagem preferido de Star Wars Battlefront. Mas foi um desafio chegar a esse ponto.

Nós queríamos muitas coisas diferentes para o Imperador. Queríamos que ele fosse muito ágil, mas que também enganasse as pessoas, parecendo frágil e indefeso. Como vocês viram na trilogia original de Star Wars™, Palpatine finge ser um velhinho frágil, quando na verdade é extremamente poderoso. Essa falsidade era algo que nós queríamos transmitir no jogo e também nas habilidades do Imperador.

O ataque principal de Palpatine é o famoso Relâmpago da Força, que causa enorme dano às tropas que estiverem ao seu alcance. Esse tipo de ataque se expressa de forma mais poderosa com o Relâmpago em Cadeia, que é uma habilidade com grande área de efeito, capaz de causar dano em todos os inimigos no raio de efeito ao seu redor.

A Investida da Força é outro poder de Palpatine bastante chocante (o trocadinho é proposital). Quando o Imperador ativa a Investida da Força, ele se move de maneira extremamente rápida na direção que estiver olhando, o que pode ser uma surpresa muito desagradável para os soldados rebeldes. Vimos alguns jogadores levando um baita susto ao mirar em Palpatine e de repente vê-lo bem de perto.

Em contraste com suas habilidades mais letais, Palpatine desempenha uma função de suporte para a equipe imperial, fornecendo itens especiais para outros e para si mesmo. Graças ao seu nível de comando sobre o Império, Palpatine pode usar a habilidade Recursos Imperiais para distribuir itens especiais e de saúde para seus parceiros de equipe Vilões.

Existe uma boa estratégia para jogar como Palpatine? A tática de guerrilha é sempre boa: aproxime-se, mas não seja atingido. Entre nas lutas, seja agressivo com os ataques com relâmpagos e afaste-se novamente usando a Investida da Força. Mas tome cuidado ao se aproximar, pois dar de cara com cinco ou mais inimigos pode ser complicado.

Lembre-se de usar o Imperador para ajudar sua equipe. É tentador simplesmente correr até o centro do mapa e usar o Relâmpago da Força para fritar todos os inimigos, mas tente jogar de forma um pouco mais defensiva e usar suas habilidades de suporte. Outros jogadores podem aparecer perto de Palpatine como Shock Troopers, que são soldados mais poderosos; essa é uma tática que você deve ter em mente. Domine tudo isso e a sua equipe estará bem protegida contra os ridículos inimigos rebeldes.

Os Heróis de Star Wars Battlefront: Han Solo


Como você já sabe, Star Wars™ Battlefront™ permite que você jogue como muitos dos personagens lendários do vasto universo de Star Wars™. Após darmos detalhes de Luke Skywalker, Darth Vader e Boba Fett, nossas atenções se voltam para o nosso contrabandista preferido: Han Solo.

Nosso Projetista Líder de Heróis, Jamie Keen, vai nos dar todos os detalhes do famigerado (porém heroico) canalha e seu papel em Star Wars Battlefront.

“Foi muito divertido desenvolver Han Solo para o Star Wars Battlefront. Ele é um personagem muito querido, e transformar sua personalidade única em características de jogo é bem empolgante quando se é um fã de Star Wars. Também pudemos ver como as pessoas amam o personagem nas sessões de teste de jogo. As frases sarcásticas e os emotes de Han colocavam um sorriso no rosto das pessoas.


Han Solo possui três habilidades úteis para enfrentar as forças do Império: a primeira é chamada Rajada de Tiros. Ativada por alguns segundos, ela permite que Han dispare seu Blaster na velocidade em que você conseguir apertar o botão de disparo, sem precisar se preocupar com superaquecimento. Experimente-a ao encontrar grupos de inimigos próximos uns aos outros e acabe com os Stormtroopers! A Rajada de Tiros também funciona bem contra vilões como Darth Vader. Use-a no momento certo e você conseguirá causar um dano enorme.

Han Solo conta com um bocado de sorte em suas decisões, e é daí que surge a segunda habilidade dele: Tiro de Sorte. É uma técnica de “carregar e disparar”, muito poderosa e eficaz contra veículos. O Tiro de Sorte também funciona contra soldados de infantaria e é forte o suficiente para quebrar as defesas de Darth Vader.

Por último, temos a habilidade Ombrada. Você lembra daquela cena de Star Wars™: Episódio IV: Uma Nova Esperança™, onde Han avança correndo contra um grupo de Stormtroopers? Então você já pode imaginar como ela vai funcionar. A habilidade Ombrada é uma manobra tanto ofensiva quanto defensiva, que pode ser usada para entrar e sair rapidamente de batalhas.

Jogando como Han Solo, você encontrará personagens tão memoráveis e implacáveis quanto ele. Aqui vão algumas dicas. Em um confronto contra Boba Fett, por exemplo: Fett possui uma vantagem de verticalidade sobre Han graças à sua mochila propulsora, mas o Tiro de Sorte de Han pode ser usado para derrubar Boba em pleno voo. Se você conseguir aproximar-se de Boba, pode terminar de matá-lo com a Rajada de Tiros.

Você já sabe que falsas religiões e armas antigas não são páreo para um bom blaster. Apesar disso, não fique se achando demais ao enfrentar Darth Vader ou o Imperador Palpatine. Estes dois inimigos vão querer encurtar distâncias, então adote uma estratégia de "bater e correr". Use a Ombrada para entrar e sair rapidamente de situações e o Rolamento de Combate para abrir certa distância e ganhar um tempo precioso.”

Os Heróis de Star Wars Battlefront: Leia Organa


Quando você joga como um Herói ou Vilão em Star Wars™ Battlefront™, não basta apenas encarar o exército inimigo de frente e destruir as tropas inimigas. Você também precisa se utilizar de táticas defensivas e de suporte à equipe. Mas por que ter de escolher entre as duas estratégias? Jogue com a Princesa Leia Organa e você poderá fazer as duas coisas.

Esta monarca lendária será de grande utilidade para sua equipe rebelde - e uma temível inimiga das tropas imperiais. Quem dá mais detalhes sobre o processo de desenvolvimento de Leia é o nosso Projetista Líder de Heróis, Jamie Keen.

“Leia é uma personagem que teve sucesso por seu ímpeto estratégico e destemido. Todos nós nos lembramos de momentos onde suas tomadas de decisão com uma pistola blaster na mão livraram os rebeldes de enrascadas. Nosso objetivo, para todos os Heróis, era capturar suas essências e espíritos da trilogia original de filmes de Star Wars™, e então transportar tudo isso para os elementos de jogabilidade. Fazer isto é mais fácil com personagens que possuem Sabres de Luz e habilidades da Força. Incorporar estes elementos à jogabilidade é bem óbvio. Neste aspecto, Leia foi mais complexa, pois ela não possui nenhuma arma específica ou favorita, então tivemos que representá-la de outra maneira.

Leia é uma líder nata, então seu papel em Star Wars Battlefront se resume a estratégias de suporte, fortalecimento de aliados e proteção de posições. Além disso, os jogadores que ressurgirem próximos a ela surgirão como Guardas de Honra Alderaanos. Com isto, seu poderio ofensivo torna-se bem considerável também. Observe os filmes da trilogia original de Star Wars: você vai perceber que quando Leia atira nos Stormtroopers, ela os mata rapidamente. Uma das habilidades de Leia é baseada nesta circunstância: a Ruína dos Troopers.

Um tiro carregado e fortíssimo de blaster, a Ruína dos Troopers é uma habilidade de disparo único. Entretanto, se acertar o alvo, gerará resultados devastadores. Um Stormtrooper morre imediatamente ao ser atingido pela Ruína dos Troopers. Em Vilões, ela causa um enorme dano e os atordoa temporariamente.

Uma de suas habilidades defensivas é o Escudo de Esquadrão Melhorado. Ele funciona da mesma maneira que um Escudo de Esquadrão normal, mas é bem mais eficaz: ele consegue parar algumas habilidades da Força e Leia consegue atirar de dentro dele com a Ruína dos Troopers ativada, o que é impossível para soldados normais. O Escudo de Esquadrão Melhorado é o ideal para quando você precisa dominar certa parte do mapa, como uma Estação de Comunicação em Ataque dos Walkers. Basta ativar o escudo e você poderá defender com segurança estas posições estratégicas em grupo, graças à cobertura de Leia.

Também temos a habilidade Suprimentos, outra característica que faz de Leia uma peça-chave para as forças Rebeldes. Ative esta habilidade e surgirão vários Itens Especiais para os soldados terrestres usarem, além de Itens de Saúde para outros Heróis. Eles podem ser de grande ajuda para uma equipe, então lembre-se de usar esta habilidade sempre que puder.

Todas estas habilidades compõem um personagem de enorme potencial. Como Leia, você poderá fortalecer, curar, dar cobertura e também estará constantemente na ofensiva. Usada da maneira correta, ela será o Herói mais poderoso de todos. Qual é a maneira correta? Você deve escolher bem suas posições e avanços. Use a cobertura natural dos mapas e o Escudo de Esquadrão Aprimorado e entrincheire seus inimigos.

Outra boa dica é deslocar-se constantemente ao enfrentar inimigos perigosos. Se você for perseguida por alguém como Darth Vader, use uma tática de bater e correr. Ative seu escudo, realize um disparo de Ruína dos Troopers e tente fugir de seus inimigos. Ao final do tempo de recarga, retome sua posição e prossiga no combate.

Isto é tudo o que temos para falar sobre Leia, mas gostaríamos de dar mais uma dica que vale para todos os Heróis e Vilões de Star Wars Battlefront. Lembre-se de experimentar a missão Batalhas de Herói. Ela é uma excelente área de testes. Nela, você poderá acostumar-se ao estilo de jogo de Leia e de todos os outros personagens lendários. Você aprenderá as características e timing das habilidades e terá uma boa ideia de como habilidades distintas se complementam e de como combiná-las.”

Fonte: StarWars.ea.com/starwars/battlefront

Notícia Anterior Próxima Notícia