Star Wars Battlefront: 2 novos modos revelados e versão Beta estendida

Star Wars Battlefront: 2 novos modos revelados e versão Beta estendida

A versão Beta de Star Wars Battlefront começou no dia 08 deste mês, recebendo um grande feedback positivo dos jogadores. Agora, foi anunciado que a Beta será estendida por mais 1 dia, indo até esta teça-feira.

Outra novidade para os fãs, são os dois novos modos revelados para o jogo. Esses dois novos modos foram detalhados pela DICE no site oficial do Star Wars da EA, que você pode conferir logo abaixo.

-- // --

Captura de Carga: Uma Releitura do STAR WARS Battlefront para um Modo de Jogo Clássico


Rebeldes e imperiais disputam cargas preciosas e sua equipe precisa passar a perna nos adversários com táticas ofensivas e defensivas. Dennis Brännvall, nosso Projetista Líder de Fases, conduz você por um sistema de jogo clássico com uma pitada de cabo de guerra: o modo Captura de Carga.

“O STAR WARS™ Battlefront™ tem muitos modos de jogo novos e exclusivos que os fãs realmente nunca viram antes, mas alguns são clássicos, e gostamos tanto de jogá-los que simplesmente tínhamos que colocá-los no jogo. Capture a bandeira é um deles e, no STAR WARS Battlefront, o Captura de Carga é nossa versão desse modo de jogo.”

Funciona assim: os rebeldes e os imperiais têm uma base no mapa onde estão armazenadas cargas valiosas. Seu objetivo é invadir a base inimiga, pegar a carga e voltar para sua base. É um conceito clássico, mas adicionamos alguns temperos: você não precisa estar com sua carga na base para voltar com a carga tomada dos inimigos. Isso cria uma situação de cabo de guerra onde basta coletar o máximo de cargas possível.

Graças a esse esquema, a pontuação funciona um pouco diferente. No começo de uma partida, a pontuação é 5 a 5. Se você pegar um engradado de carga, sua equipe passará a liderar, com 6 a 4, e assim segue a partida, flutuando dessa maneira. Se estiver na liderança quando acabar os 15 minutos da rodada, você vence.

Por que essa mudança? Nos modos capture a bandeira tradicionais, grande parte da ação concentra-se em pegar a bandeira inimiga e correr para se esconder, já que o inimigo não pode capturar nada enquanto não estiver com a bandeira dele na base. Isso resulta em bases que são raramente defendidas, já que a maioria da ação acontece no centro do mapa. No Captura de Carga, queríamos que os jogadores se concentrassem em ambas as bases e estabelecessem dois papéis bem definidos: o de atacante e o de defensor.

Há várias ferramentas que ajudam você a aperfeiçoar esses dois estilos distintos de jogar. Se gostar de Granada de Fumaça e Propulsor de Pulo, você será um ótimo atacante em Captura de Carga, e se quiser jogar como defensor pode se equipar com coisas como Bombas de Proximidade e Barragem. Os defensores também podem guarnecer as Torretas E-Web estacionárias nas bases ou perto delas, para terem algum poder de fogo defensivo extra.

Captura de Carga foi feito para partidas de até 6 contra 6, e para criar um modo bem funcional como esse é preciso desenhar os mapas especificamente para isso: as áreas onde se lutará precisam ser bem definidas e geralmente simétricas para que seja justo com ambas as equipes.

Um dos mapas do Captura de Carga que eu gostaria de destacar é o Entreposto Rebelde em Tatooine. Está ambientado nos buracos do deserto, onde os rebeldes montaram uma pequena base. O mapa tem três vias onde se pode lutar, e na central encontra-se a lendária Millennium Falcon como uma imponente peça de cenário.

Foi realmente muito divertido desenhar esse mapa. Imaginamos como seria uma base rebelde em Tatooine tomando Hoth como inspiração, e ficamos contentes com o resultado. Quando estiver correndo com sua carga pela enfermaria e centros de controle, você reconhecerá elementos da Base Echo, mas detalhes como esquema de cores, iluminação e poeira passam uma clara sensação de estar em Tatooine.

Quanto às questões de jogo, é interessante como a Millennium Falcon, um tanto coberta pela poeira de Tatooine, funciona como centro tático que é importante controlar. Use seu Propulsor de Pulo para subir nela e pôr alguma pressão sobre o inimigo. Entretanto, a recompensa tem seus riscos, por isso, cuidado com os inimigos que flanqueiam você!

Esperamos que curta o jogo frenético da Captura de Carga e que tente jogar em todos os locais de STAR WARS Battlefront. Experimente estilos de jogo diferentes e você será um ladrão de carga num piscar de olhos!

Caça ao Herói: Derrote ou Torne-se uma das Lendas de STAR WARS


“É fascinante observar os jogadores surgindo como Heróis ou Vilões”, disse o Projetista Líder de Níveis, Dennis Brännvall, ao conversar sobre os muitos testes de jogo realizados para o modo Caça ao Herói, de STAR WARS™ Battlefront™.

“As pessoas tendem a reagir de dois modos distintos quando isso acontece. Alguns gritam ‘podem vir!” enquanto outros tendem a... bem, entrar um pouco em pânico quando percebem que há sete inimigos na sua cola. Mas depois que eliminam alguns, também ganham confiança.”

Caça ao Herói começa com um jogador iniciando como um personagem Herói ou Vilão, dependendo do planeta que estiver jogando. Outros sete jogadores aparecem como troopers do lado adversário. Assim começa uma tensa caçada sete-contra-um.

Se acertar um golpe fatal no Herói ou Vilão do momento, você tomará o lugar dele, conduzido por uma curta sequência cinemática enquanto ressurge. O caçador agora é a caça. Sua tarefa é derrotar aqueles que o perseguem e sobreviver o máximo que conseguir como Darth Vader, Luke Skywalker, Boba Fett ou qualquer outro personagem lendário ativado segundo uma ordem predeterminada.

“Caça ao Herói é um dos nossos modos de jogo de fantasia mais gratificantes, que atende a quem quer experimentar um encontro épico com os personagens de STAR WARS™, quase no estilo luta com chefão”, explica Dennis Brännvall. “Com um grupo de oito jogadores, é um modo de jogo menor e mais direto, e talvez não tão tático quanto, por exemplo, Supremacia, porém, ainda assim, conta com profundidade.”

Falando de estratégia, é uma boa ideia se juntar a alguém por perto quando perceber um Herói ou Vilão no seu radar. É fundamental conhecer seu inimigo. Se o Vilão atual for alguém como Boba Fett, você vai querer estar em uma área mais restrita onde a mochila propulsora do caçador de recompensas não serve para nada. Por outro lado, quando Darth Vader estiver por perto, você não vai querer enfrentar as habilidades de controle de multidões dele em um corredor apertado.

As Power Cards também são importantes quando se joga Caça ao Herói. Tente empregar Torretas ou Bombas de Proximidade em áreas estratégicas, tais como onde surgem os itens de saúde para Heróis ou Vilões. Se encontrar um Foguete Inteligente e um Herói ou Vilão estiver com a saúde baixa, você terá uma boa chance de abater sua caça com uma tacada só.

E se você for o centro das atenções? Dennis Brännvall tem algumas dicas importantes para sobreviver:

“Aprenda todas as habilidades exclusivas dos personagens Heróis e Vilões. Além disso, parta para uma estratégia ‘dividir e conquistar’. Embora você seja extremamente poderoso, não vai querer encarar uma barricada de fogo de blasters.”

Caça ao Herói e todos os outros modos de jogo de STAR WARS Battlefront serão lançados em 17 de novembro.

Fonte: StarWars.ea.com/starwars

Notícia Anterior Próxima Notícia