Separatistas ucranianos pró-Rússia utilizaram falsos mísseis Stinger inspirados no Battlefield 3


Todos sabem dos conflitos reais envolvendo o exército ucraniano e separatistas ucranianos pró-Russia, que já vem ocorrendo há um bom tempo.

Recentemente um vídeo publicado pelo lado dos separatistas, acusava as forças armadas dos EUA de fornecer armamento para o exército ucraniano. No vídeo, separatistas encontram um local subterrâneo em um aeroporto militar da Ucrânia contendo vários tipos de armas, inclusive um lançador de mísseis Stinger "vindo dos EUA".

Imagem retirada do vídeo mostrando o lançador de mísseis Stinger inspirado em Battlefield 3, que supostamente foi fabricado pelos separatistas.

A farsa foi descoberta devido a diversos erros contidos nas escrituras da caixa do Stinger, mas o que chamou mais atenção foi a inspiração dos separatistas para criar esse falso Stinger. É possível notar no vídeo e no gif abaixo que está escrito "Tracking Rainer" (exatamente como está escrito no Stinger do Battlefield 3), ao invés da escrita correta que seria "Tracking Trainer". Anton Logvinov, de um Blog de games descobriu essa inspiração dos separatistas ucranianos no Battlefield 3, o que acabou complementando com os outros achados da farsa.

Abaixo está uma imagem mostrando o lançador de mísseis Stinger do Battlefeild 3 e também um gif mostrando um lançador de mísseis Stinger real.

Stinger Battlefield 3.

Stinger real, onde é possível ver a escrita correta na arma - "Tracking Trainer".

Confira abaixo o vídeo enviado pelos separatistas.

Notícia Anterior Próxima Notícia