Battlefield 4 custou 100 milhões de dólares


Battlefield 4 foi o maior jogo da EA de 2013 e apesar de todos os problemas que ele passou parece estar vendendo bem. A EA afirmou que os problemas atuais não afetaram as vendas, o que é bom, porque Battlefield 4 foi um jogo bem caro para a EA.

De acordo com o Diretor Criativo da EA, Rich Hilleman, Battlefield 4 custou 100 milhões de dólares para ser feito. Ele ainda compara ao primeiro jogo que ele fez para a EA em 1980 que demorou sete meses para ficar pronto e custou 8 mil dólares.

Ele disse que a EA possuí em média 300 desenvolvedores de jogos de console atualmente.

Hilleman revelou essas informações durante uma palestra na Universidade da Virgínia. Ele também compartilhou um fato muito interessante sobre fazer jogos na EA. É tão caro fazer jogos de grande porte que franquias como Battlefield e Madden NFL competem por dinheiro e recursos da editora.

Finalmente, ele honestamente descreveu a EA em relação aos negócios e jogos em geral:
"Nós não fazemos um produto que possuí um valor tangível. Se nós acordássemos amanhã e não existisse mais videogames eu ficaria triste, mas a verdade é que o mundo continuaria girando. Isso quer dizer que damos mais valor a cosia que queremos e não de que precisamos. 'Não estamos vendendo aspargos, estamos vendendo sorvete'. O que significa que as expectativas futuras dos clientes não podem ser medidas hoje porque elas estão em moção."

No final, não estamos surpresos que o Battlefield 4 custou 100 milhões de dólares, o jogo ganhou uma nova engine com muitos recursos e foi desenvolvido para cinco plataformas diferentes na mesma hora.

Fonte: BF4Central.com

Notícia Anterior Próxima Notícia