Trabalho em equipe será “encorajado” em Battlefield 4


Se você gosta de correr pelo campo de batalha como Rambo, matando tudo o que está em volta, seu espaço em Battlefield 4 será ainda mais reduzido. Segundo o designer líder do modo multiplayer do game, Thomas Andersson, uma série de novas mecânicas de jogabilidade foram criadas para incentivar a cooperação entre os jogadores, apesar de não ocupar completamente o espaço de quem prefere ser um “pistoleiro solitário”.

Ele conta que equipamentos, armas e novidades – como o Commander Mode ou os upgrades de campo – tornam o combate em grupo mais eficiente. Vale a pena, por exemplo, seguir as ordens do comandante para obter mais pontos de experiência e evoluir mais rapidamente pelo modo multiplayer.

É aí que entra também outra modificação em relação à jogabilidade. Dados de Battlefield 3mostraram à DICE que apenas “uma fração” dos jogadores experimentou a maioria das armas ou veículos disponíveis, enquanto a maioria permanecia com o kit padrão. Uma progressão de forma mais inteligente incentiva os jogadores a buscarem o melhor estilo para entrar no campo da batalha e jogarem pelos pontos e não apenas pela matança.

Com tudo isso, Andersson acredita estar criando a experiência multiplayer mais recompensadora, profunda e divertida de toda a franquia. Vamos saber se isso é realmente verdade a partir de 29 de outubro, quando Battlefield 4 chega ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O Xbox One e PlayStation 4 também terão versões assim que chegarem às lojas.


Via: forum.battlefieldbr.com

Notícia Anterior Próxima Notícia