Frostbite 3 também estará presente no Wii U


O motor gráfico Frostbite 3, que será lançado na primavera (Brasil) com Battlefield 4, será transferido para o console Wii U, apesar das declarações anteriores da EA. Em entrevista ao site 4Gamer o vice-presidente executivo japonês da EA Games Patrick Soderlund, disse que a transferência do motor gráfico para o Wii U está prevista, mas a prioridade dessa tarefa é menor do que a transferência da Frostbite 3 no PlayStation 4 e Xbox One.

"Nós, como antes, respeitamos e apoiamos todas as plataformas", disse Soderlund.
"Para o Wii U a Electronic Arts lançou Mass Effect e FIFA 13, mas agora estamos nos concentrando em dar suporte para o Playstation 4 e Xbox One. Assim, o suporte para o Wii U tem uma prioridade um pouco menor. Nada é impossível no aparecimento da Frostbite 3 no Wii U. Onde houver jogadores, nós estaremos".

Como você sabe, a relação entre EA e Wii U vem sofrendo vários altos e baixos. Em novembro, a editora lançou Mass Effect e FIFA 13 no Wii U, então o suporte para o novo console foi encerrado. Grandes títulos da EA (como por ex: Crysis) não foram disponibilizados para a Nintendo.

O diretor executivo Peter Moore afirma que a razão para isso foi decorrente da fraca atividade online no Wii U.

Além disso, os relatórios recentes da mídia relatam que a Frostbite 3 não funcionará em consoles da Nintendo, devido a sua arquitetura e performance.

Agora, ao que parece, tem uma chance de Battlefield 4 ser lançado também para o Wii U.

Notícia Anterior Próxima Notícia