Battlefield 4 poderá suportar e-Sports


Primeiramente, para quem não sabe o significado de e-Sports: compreende ao jogo competitivo de games. Outros termos incluem jogos competitivos , jogos profissionais, eSport e Cybersport.

A DICE tem fornecido algumas dicas gerais sobre o que gostaria de alcançar com o multiplayer de Battlefield 4. Em uma entrevista com YouTuber Luetin09, o gerente geral da DICE Karl Magnus Troedsson reafirma que o multiplayer é o "coração" de qualquer jogo Battlefield.

"Eu não posso falar sobre os detalhes porque não estamos anunciando-os", disse ele, "mas eu posso dizer que o e-sports é uma área que estamos muito interessados" Isso levanta a possibilidade de que um dia pode haver um campeão mundial de desfibrilação ^^.

E Troedsson reconhece que o sucesso do eSports significa mais do que alguns "tapas" na integração de streaming para o jogo. Ele admite que o apoio eSports na verdade "não é tão fácil como alguns desenvolvedores de jogos pensam, que é só você fazer 'x, y, z' e tudo está feito - Na verdade é muito mais complicado do que isso"

"Há algumas pessoas que realmente enxergam isso como um fenômeno novo, e isso não é verdade também. Para as pessoas que estão envolvidas neste cenário, isso já está presente há um bom tempo. E só recentemente que começaram a divulgar mais em semi-mainstream, na mídia online e etc, que é incrivelmente legal por sinal."

Notícia Anterior Próxima Notícia