Ministério da Defesa do Reino Unido quer simuladores tão bom como Battlefield 3


Não é nenhum segredo que os soldados de hoje treinam em todos os tipos de video game estilo simuladores. No Ministério da Defesa do Reino Unido, militares britânicos usam o Virtual Battlepace 2 como parte do seu regime de treinamento. VBS2 é um produto da Bohemia Interactive, que também fez o jogo Operation Flashpoint e agora produz o ultra-realista shooter chamado ArmA para o mercado consumidor. (Os EUA também usam em "segredo" o serviço do VBS2.) No entanto, ao contrário dos jogos como OpFlash, VBS2 não recebe uma atualização desde 2007.

Com recrutas que já experimentaram melhores gráficos e jogabilidade de Battlefield 3 e Modern Warfare 3, os militares britânicos estão descobrindo que a experiência venerável do VBS2 já é velha e não prende a atenção dos novos estagiários. Soldados em treinamento entediados provavelmente não é o que você quer em um exército.

Sendo assim, o Ministério da Defesa quer agora usar a tecnologia dos mais novos jogos de guerra moderna para melhorar os seus simuladores atuais. Um artigo no Gamasutra cita um líder de equipe, Andrew Poulter técnico do Ministério da Ciência de Defesa e Tecnologia em laboratório que disse o seguinte em uma entrevista:

"Na década de 1980 e 1990, a defesa estava muito na frente em termos de qualidade de simulação", disse Poulter. Mas agora, por £ 50 ($ 77), você pode comprar um jogo comercial, que será muito mais realista do que os tipos de ferramentas que estávamos usando. A verdade é que o gasto total em jogos de desenvolvimento em toda a indústria será maior do que os gastos na defesa."

No que diz respeito à aquisição ou licenciamento dos motores de títulos modernos, Poulter diz que a tecnologia deste tipo teria de ser ajustada para retratar mais o realismo, ao invés do entretenimento, experiências que atualmente retratam:

"As armas precisam ser credíveis. Se dispara um rifle e a bala viaja três milhas e meia, então isso não está certo. Se eles estão dirigindo um veículo, então isso tem que estar certo também. Realismo é mais importante do que entretenimento."

Notícia Anterior Próxima Notícia