Gamers iranianos irritados com enredo do singleplayer de Battlefield 3


A campanha singleplayer do Battlefield 3 tem um enredo familiar sobre armas nucleares roubadas, desta vez, os bandidos são iranianos, onde grande parte da campanha e história acontecem. De acordo com um relatório da BBC, os jogadores iranianos estão irritados com o enredo onde o governo iraniano é substituído por uma milícia radical, e onde os fuzileiros navais dos EUA são enviados para recuperar armas nucleares.

A Reportagem da BBC questiona se jogos como Battlefield 3 têm um impacto sobre a opinião pública em relação ao Irã. Um desenvolvedor de jogos iraniano, entrevistado pela BBC, informa que Battlefield 3 foi condenado pela imprensa iraniana, e que alguns jogadores iranianos assinaram uma petição pedindo um pedido de desculpas da EA e da desenvolvedora DICE.

Um videogame com os adversários e inimigos do Oriente Médio não é nada novo, já que a grande maioria dos jogos de ação realista têm algum tipo de trama que envolve os terroristas, embora nos últimos anos, uma parte dos jogos introduziram um novo inimigo: os russos. Os russos foram os antagonistas nos dois jogos anteriores da série Battlefield, Bad Company 1 e 2, bem como vários jogos do Call of Duty.

Notícia Anterior Próxima Notícia