Battlefield 3 não permitirá que se tenha morte de civis.


DICE não está confortável dando aos jogadores a oportunidade de estar do lado “obscuro”.

Battlefield 3 não apresentará aos jogadores uma oportunidade para prejudicar civis, como diz o desenvolvedor da DICE em não ficar confortável dando aos jogadores a opção de realizar obras más.
"Se você colocar o jogador na frente de uma escolha em que eles podem fazer coisas boas ou coisas ruins, eles vão fazer coisas ruins, vão para o lado escuro - porque as pessoas acham que é legal ser impertinente, eles não serão pegos"
disse o produtor executivo Patrick Bach.
"Em um jogo com tanta autenticidade, quando você tem uma arma na mão e uma criança na frente de você o que aconteceria? Bem, o jogador provavelmente irá atirar na criança."
Enquanto esta é claramente a escolha do jogador, Bach é muito consciente da reação que isso poderia ter sobre o estúdio.
"Gostaríamos de ser os únicos a ser responsabilizados. Então, temos que construir nossas experiências de uma forma que não coloque o jogador em experiências onde poderão fazer coisas ruins."

Segundo Bach, dificilmente se verá ações semelhantes ao Call of Duty onde o jogador pode disparar contra civis.
"Eu, pessoalmente, estou tentando ficar longe dos civis em jogos como Battlefield porque acho que as pessoas vão fazer o mal. Eu não quero ver vídeos na internet onde as pessoas atiram em civis.”
Esta não é a primeira vez que Bach tem apresentado um forte senso de moral. Em entrevistas anteriores, Bach revelou que não é sua intenção incentivar pessoas com assuntos controversos em Battlefield 3 - este "não é um jogo de guerra de mau gosto", disse ele.

Notícia Anterior Próxima Notícia